terça-feira, 9 de agosto de 2016

Prefeitura entrega novo Estatuto do Servidor à Câmara Municipal

Inhambupe terá, em breve, um novo Estatuto do Servidor Publico Municipal, depois de 45 anos da criação do atual. A Prefeitura protocolou o documento com mais de 65 páginas, nessa segunda-feira (8). 

O texto precisa de aprovação dos vereadores para começar a valer.

A elaboração do novo Estatuto é um trabalho de seis meses da nova diretoria do  Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi. Após varias reuniões, encontros e assembleias de discussão com os servidores de todas as áreas, veio à aceitação final da base.

De acordo com o Presidente do Sindserpi, Ronaldo Leite, a reforma do estatuto irá beneficiar mais de 1500 servidores da rede municipal. Uma das novidades é a regulamentação dos direitos ao servidor que são assistidos pelos adicionais de Insalubridade e Periculosidade. 

 O projeto também contempla aos trabalhadores uma mudança no Adicional por tempo de Serviço. Agora este direito será pago quando o servidor completar um ano de serviço (anuênio) como também foi incluso na reforma da Lei Orgânica, e não mais quinquênio.   

“É importante que o servidor participe das sessões de leitura, discussão e provação do novo Estatuto. O servidor precisa participar”, disse o presidente.|sindserpi informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário