Pular para o conteúdo principal

Convenção da Onda Azul. Nena, prefeito e Izabel, vice-prefeita.



Domingo, 31 de Julho de 2016. Essa é uma data que vai ficar para a história da política em Inhambupe. Nem a forte chuva que caiu na cidade, foi capaz de impedir o povo de deixar suas casas, na sede e na zona rural, para declarar seu apoio à candidatura de Nena, prefeito e Izabel Silva, vice. 


O Centro de Convenções ficou pequeno para os representantes de mais de 10 agremiações partidárias que compõem a coligação, além de lideranças de setores importantes da sociedade como: médicos, estudantes, empresários, agricultores, professores, advogados, engenheiros, entre outros. 



No palco, Nena e Izabel foram prestigiados por lideranças políticas expressivas no Estado, a exemplo do Deputado Estadual Fábio Souto, do Deputado Federal José Nunes e da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, que veio ao evento representando o prefeito ACM Neto. O povo esteve atento a cada discurso proferido pelos convidados, como os vereadores eleitos Fabrício, Jeovan, Zé Dite, Uelson, Cloves e Marcos Martins, além de autoridades dos demais partidos como Junior de Izabel e Professora Genaide. 



Representante forte do setor empresarial, Waldyr Promícia encheu o auditório de alegria e esperança por dias melhores ao anunciar que vai ajudar Nena a trazer empresas para a cidade. “Eu não considero isso aqui uma campanha política, considero isso aqui um projeto de melhoria na vida da cidade. 

E o meu papel nesse projeto é trazer mais empregos para Inhambupe”. 
Lideranças já consolidadas do PR em Inhambupe, Dr. Moisés e Dr. Tonzinho também estiveram presentes e mandaram seu recado. “Chegou o momento de Nena. As duas últimas gestões foram reprovadas por Inhambupe e os dois últimos gestores foram condenados como ficha suja. Eles representam uma alternativa vencida. 

O novo é Nena”, afirmou Moisés. Doutor Tonzinho complementou: “Nosso palco hoje está composto com o que há de melhor. Nena, tenho certeza que você caiu no gosto do prefeito ACM Neto. Ele não teve como estar presente, mas mandou sua representante, a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento”. 



Os dois deputados presentes também trouxeram boas novas para Inhambupe. José Nunes e Fábio Souto garantiram que vão destinar parte de suas emendas parlamentares para ajudar Nena a realizar seus projetos. “Elejam Nena prefeito que assumo aqui o compromisso de destinar 20% de minhas emendas parlamentares para o município de Inhambupe”, garantiu José Nunes. Após os deputados, a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, foi convidada a falar e fez um comparativo entre sua parceria com ACM Neto e a parceria de Nena com Izabel. “Eu e Neto pegamos Salvador acabada. Foram 8 anos de destruição.

 E a lição que nós aprendemos foi que era preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar. Aqui em Inhambupe vocês tem a oportunidade de escolher os melhores. E os melhores são Nena e Izabel”. 


O evento se aproximava do final e era grande a expectativa para o discurso dos futuros prefeito e vice-prefeita de Inhambupe. O locutor avisava que aquele era momento da cidade ouvir as palavras de uma mulher que era mãe, esposa, avó e filha de Inhambupe. Era chegada a hora de ouvir Izabel Silva. A vice de Nena agradeceu o apoio de todos e mandou um recado para os opositores: “Temos aqui muitas autoridades apoiando nossa candidatura, mas a maior autoridade que vai apoiar o nosso projeto é o povo de Inhambupe”. 



Após o pronunciamento de Izabel, o auditório ficou de pé para ouvir Nena, o futuro prefeito de Inhambupe. “Coloco meu nome a julgamento por um único motivo, ter a oportunidade de dar uma nova cara a Inhambupe. Tenho ao meu lado Izabel, uma vice que representa o trabalho e a competência, uma mulher que tem serviço prestado e que trabalha dia e noite para mudar a vida do povo. Juntos, vamos montar um governo de honestidade, de capacidade e respeito ao dinheiro público.

 Eu não tenho título de doutor, mas tenho título de homem honesto. Tenho orgulho de ser o único presidente da Câmara da história de Inhambupe com as contas 100% aprovadas”. No final, Nena agradeceu o apoio de todos os partidos e prometeu arregaçar as mangas para garantir um futuro melhor para o povo. “Eu e Izabel somos incansáveis. Vamos trabalhar dia e noite para colocar Inhambupe no rumo certo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Fiocruz atinge a marca de 50 milhões de doses entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se