segunda-feira, 4 de julho de 2016

Sindiflora faz paralisação com empresa Mercantil por pagamentos irregular dos funcionários

O sindicato de reflorestamento paralisou por várias horas a empresa Mercantil, que presta serviço a Copener floresta na fazenda salgado Inhambupe.

Sendo que a empresa mercantil já vem a vários meses efetuando os pagamentos do funcionário com corte, muitos não estão recebendo o tique alimentação a dois meses, salario pela metade, pessoas sendo demitida e não recebendo a indenização que tem direito, como aviso prévio, salario família e muito mais.

O blog comunicaçãojc entrevistou o Sr.Francisco presidente do sindiflora, ele falou que diante de muitas denuncia-a paralisação vem acontecer porque teve um acordo com a copener, e que seria a mesma forma de pagamento que a copener paga aos seus funcionários seria feito com o funcionário Mercantil.

Por isso não greve e sim uma manifestação, por isso se não ocorrer nenhum acordo aí sim será paralisado todo serviço.

Mais referente ao café foi feito acordo entre os funcionários, que eles iriam receber em dinheiro mais que nem isso está acontecendo.

Então não sabemos porque a copener não vendo esse contrato, e porque também não sabemos se o dono não um da copener com isso estamos em busca de informações mais precisa para isso.
Com isso o sindicato estar esperando a chegada do advogado para tentar fazer mais uma vez um acordo para que os funcionários não sejam prejudicados.

Com a chegada do advogado do sindicato Sr.Marcelo ele com a dona da Mercantil Sr.Miria fizeram um acordo em que ela se propôs a pagar ater terça feira todo os retroativos sendo tiques alimentação, cesta básica dando início hoje e finalizando amanhã.

Na quarta feira irei pagar os salários dos funcionários ativos, na quinta feira irei fazer pagamento de todas retroativos complementares esse foi o que propôs a Sr.Miria.

Foi questionado o auxílio escolar segunda ela que não recebeu nem comprovante de matricula, mias tevê funcionar que entregaram a frequência escolar, mais o Sr.cristiano que não recebeu, mais o advogado questiono quando seria o pagamento, ela disse, que só iria fazer o que foi acordado.


Agente não vai discutir isso ,quem tiver o esses documentos vai procura o encarregado e passar para ele que eu irei manda um funcionário pagar aos que tiverem direito, que eu não vou ficar discutindo que Cristiano mim entregou, por daqui a pouco o coitado do cachorro morto vai ser o coitado que saiu  esqueci  o seu José dos Santos por que ele mim entregou, ouvi erro ou extravio com isso  os que foram demitido pegar esses documento e entrega a ou encarregado, ficou acertado que se ater  quarta feira não for feito os pagamento será paralisados os trabalho e só retornara depois do deposito feito em conta. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário