sexta-feira, 22 de julho de 2016

Renan faz conta de votos do impeachment; Otto está entre indecisos

Após ter votado contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Otto Alencar (PSD-BA) é apontado como um dos três indecisos identificados pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Renan faz conta de votos do impeachment; Otto está entre indecisos Segundo informações do jornal O Globo, os outros dois votos que podem mudar são os de Romário (PSB-RJ) e Cristovam Buarque (PPS-DF). Em aceno ao presidente interino, Michel Temer, Renan tem se mostrado envolvido nas negociações em torno da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, prevista para o fim de agosto.

 Segundo informações do jornal O Globo, aliados afirmam que ele se reuniu na última terça-feira (19) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em jantar no Palácio do Jaburu, e se mostrou otimista sobre a aprovação do processo e chegou a fazer uma conta de votos favoráveis ao afastamento da presidente – até então, o congressista se distanciava da discussão. 

Para o peemedebista, seriam ao todo 60 votos a favor do impeachment, mesma quantidade estimada por auxiliares do presidente em exercício. Além do envolvimento do impeachment, outro sinal de melhora é a inclinação de Temer em nomear um indicado de Renan para o Ministério do Turismo. 

Ele estaria reticente quanto a escolha de Marx Beltrão (PMDB-AL), por ele ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ofereceu a Renan a prerrogativa de escolher o nome que comandará a pasta.Fonte/bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário