sexta-feira, 8 de julho de 2016

Em seis meses de ação, Sindserpi conquista benefício para mais de 1000 servidores

Sindserpi se fortalece,  adquire confiança e credibilidade em defesa dos servidores. Vários benefícios conquistados!

Em janeiro/2016, a nova diretoria do Sindserpi procurou a administração municipal para rever questões referentes aos servidores, entre as reivindicações, melhoria salarial.

De início, o gestor disse que no momento não podia atender a necessidade de aumento salarial, mas que se o Sindserpi pudesse esperar, resolveria esta questão, mas outras problemáticas de cunho administrativo poderiam se atendidas de imediato.

A diretoria do Sindserpi preferiu esperar a fazer greve. Mantivemos o diálogo e a compreensão, e após seis meses de negociação e com uma extensa pauta de reivindicação, o governo municipal atendeu a voz do Servidor pelo Sindserpi.

Nas negociações, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe -  Sindserpi pediu que o governo restabelecesse a atenção ao servidor público que estava desamparado quanto aos seus direitos.

Enquanto isso... o Sindserpi que tem a frente o presidente Ronaldo Leite juntamente com o Diretor Sindical Rutinaldo Osmundo,  sentaram com o jurídico representado pelo Advogado Dr. Marcelo Magalhães e pelo Técnico Willy Rodrigues, analisaram uma Lei existente e apresentou-a em Assembleia Geral do Sindserpi, sendo aceita por todos os presentes.
Em uma ação única, o Sindserpi apresentou e pediu ao governo areconfiguração do anexo V da Lei nº 20/2001 e a Atualização da Progressão Horizontal do servidor da prefeitura municipal.

Esta lei foi aprovada pelo ex-prefeito Leônidas Simões em seu último mandato - 2001-2004, e ficou engavetada por 15 anos. Foram 15 anos de direitos esquecidos.

Com a benção de Deus, mais de 1100 servidores de todas as Secretarias com diversos níveis salariais foram beneficiados. “O prefeito Benoni, o Secretário de Administração - Jânio Bastos, a Controladora Municipal - Marcia Bastos e o jurídico da Prefeitura, viram que a Lei se tratava de um direito que estava esquecido e foi aceita beneficiando os servidores municipais. Hoje o trabalhador público municipal tem um Sindicato para representá-los e defendê-los. Todos os servidores que tem mais de 05 anos de serviços públicos, exceto os professores, foram beneficiados, disse Ronaldo Leite.

O Sindserpi negociou várias férias e licenças vencidas. Contestou remoção indevida de servidores e atuou junto aos mesmos. Reuniu-se com todos os Secretários de governo, sempre pautando as necessidades dos profissionais. Garantiu ao servidor mais confiança e segurança nas ações.

Esta foi uma ação positiva, coletiva e em defesa dos Servidores. Uma ação respeitosa e digna que valorizou os salários destes profissionais que muitas vezes são esquecidos.

Mais de 90 servidores das funções de Agentes Administrativos e Auxiliares Administrativos que atuam em todas as Secretarias, inclusive nas escolas, foram diretamente beneficiados, assim como todos os profissionais de cursos Técnicos e de Formação Superior, entre eles: assistentes sociais, médicos, dentista, advogado entre outros.  Também foram contempladas únicas classes de servidores que ganham o salário mínimo e que são importantes para a manutenção dos serviços público, - Serviços Gerias e Auxiliares de Ensino, - tiveram imediatamente a atualização da Progressão com aumento salarial. Uma luta do Sindserpi. Nenhum Sindicato local nunca pensou em defendê-los em suas melhorias.

O Sindserpi é o único Sindicato de base dos Servidores Públicos Municipal. Aos seus 9 anos de fundação, se fortalece e adquire confiança e credibilidade em defesa dos servidores. Esta diretoria se comprometeu e sustenta em defendê-los dentro da lei, sem alarde nem politicagem. Posso garantir aqui que mais benefícios virão, concluiu o presidente.Fonte/ronaldoleite

Nenhum comentário:

Postar um comentário