quinta-feira, 16 de junho de 2016

Lídice é o nome mais rejeitado entre eleitores de Salvador, diz pesquisa

O levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral em Salvador mostra que dentre os nomes da base do governador Rui Costa (PT), o da senadora Lídice da Mata (PSB) é o mais rejeitado entre os eleitores. A pesquisa encomendada pela Record Bahia e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) mostra que na espontânea, o prefeito ACM Neto (DEM) lidera com 33%.

 Em seguida são lembrados os nomes da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) com 0,5%, acompanhado da senadora Lídice da Mata (PSB) que aparece com 0,3%.


Com a senadora Lídice da Mata no mapa de pré-candidatos, o prefeito ACM Neto cai na porcentagem, mas ainda mantém 66,1% das intenções de voto, contra 7,1% da socialista. Sargento Isidório (PDT) aparece com 4,7%, seguido por Alice Portugal que tem 4,2%. Fábio Nogueira (PSOL) e Renata Malett (PSTU) pontuam com 0,3% cada. Quando o nome principal da base do governador Rui Costa (PT) é o da deputada comunista, Neto cresce para 68,2%, enquanto Alice pontua com 6,8%. Neste cenário, Isidório vem em terceiro com 5%, seguido por Renata Malett 0,4% e Fábio Nogueira com 0,3%.
 
No cenário da pesquisa estimulada, 37% disseram que não votariam de forma alguma na senadora Lídice da Mata, 27,5% rejeitam o nome do deputado Sargento Isidório, 23,4% não votariam em Alice Portugal, 18,2% rejeitam o nome do pré-candidato Fábio Nogueira, 16,4% nunca votariam em Renata Malett e o prefeito ACM Neto aparece com 10% de rejeição. 
 
A pesquisa ouviu 760 eleitores entre os dias 8 e 12 deste mês de junho, a margem de erro é de 3,5% e o número de registro na Justiça Eleitoral é BA-03522/2016.Fonte/Bocaonews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário