terça-feira, 7 de junho de 2016

Geddel nega constrangimento com pedidos de prisão de Renan, Cunha e Sarney

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, negou Hoje (7) Que OS Pedidos de Prisão fazê presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), faça senador Romero Jucá (PMDB-RR), faça presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e fazer ex-presidente da República José Sarney criem desconforto no Governo do presidente interino Michel Temer.
 
"Nenhum constrangimento", Disse o ministro, evitando Fazer QUALQUÉR Outro comentário Sobre a decisão do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, Segundo noticiou o jornal O Globo. Geddel Fez uma declaração APOS SUA Primeira Reunião com um Aliada de base na Câmara EO novo Líder do Governo, André Moura (PSC-SE).
 
Moura adotou MESMO o tom do discurso de Geddel, Disse Que é Preciso respeitar a decisão de Janot, mas garantiu Que OS Pedidos NÃO VAO afetar um Aliada base.
 
"Já tivemos Situação como esta [Denúncia envolvendo o ex-ministro Romero Jucá Que resultou em Seu afastamento do Governo Temer], ea bancada do Governo NÃO deixou Que essas Coisas contaminassem Nosso Trabalho here. Tanto E that votamos a meta de fiscal 2016, vetos votamos OS, e, na semana Passada, conseguimos aprovar 15 Projetos de lei. A Reunião de Hoje Mostra Que a unida de base ESTÁ em torno da pauta de Interesse fazê país ", afirmou.
 
Votações
 
Na Reunião that anteceder o Encontro de Colégio de Líderes, Marcado para a 15h, com todos como lideranças Na Casa, uma base Aliada de Temer acertou Que vai quebrar o interstício da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Que prórroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e votar a Matéria, em Segundo turno. A Eleva PEC de 20% Para 30% o percentual that PODE Ser remanejado da Receita de Todos os Impostos e contribuições Sociais Federais e cria Mecanismo semelhante parágrafo Estados, municípios EO Distrito Federal.
 
Outra Matéria E um that Trata dos fundos de Pensão, Criando MECANISMOS parágrafo Evitar o aparelhamento de Tais Instituições POR Partidos Políticos, Como uma proibição de nomeações de Pessoas Que tenham exercido Atividade político-partidária Nós Dois ano Anteriores à nomeação. O presidente interino Michel Temer anunciou Ontem (6) Que Todas quanto Indicações parágrafo diretoria e Presidencia de estatais e fundos de Pensão were suspensas Até Que estas materias Sejam votadas.
 
"Neste momento Que o país atravessa, Materias Tão IMPORTANTES, ea gente NÃO PODE NÃO aprovar. Se a Oposição, e principalmente o PT, encaminhar contrariamente Às MATERIAS E Porque entende that Desvios e Corrupção devem Permanecer ", afirmou Moura.
 
No Caso da Lei das Estatais, that estabelece Regras de Transparência e Gerenciamento, Líderes OS Dinamarca Alguns de base acertaram ajustes. Um DELES É O ARTIGO that Trata de da exigencia de 10 Anos de Experiência não Setor de para nomeações. Essa Regra impediria, Por Exemplo, a nomeação de Pedro Parente PARA O Comando da Petrobras.
 
Tambem ficou adiada a votação do Segundo turno da PEC da Saúde, Considerada pauta-bomba Para o Governo. Nesse Caso, Moura explicou that uma base decidiu aguardar Uma Proposta Que ESTÁ Sendo estruturada cabelo Planalto Para limitar OS gastos do Governo.
 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi escalado para, na Próxima semana, explicar TERMOS Ao Legislativo OS fazer texto. "TEMOS that aguardar uma Proposta Que Virá do Governo para votar a PEC da Saúde Porque ELA Limita OS gastos. A Chegar proposal desen na Próxima semana ".Fonte/Bocaonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário