terça-feira, 14 de junho de 2016

Funcionários do Hospital Regional Dantas Bião iniciam greve amanhã

HRDB 14 DE JUNHO DE 2016O que já estava ruim ainda vai piorar: na sequência da paralisação dos médicos, que estão realizando apenas atendimentos seletivos, em função da gravidade dos pacientes, os funcionários do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) iniciam greve Amanha. As justificativa são o não pagamento dos salários de maio e as péssimas condições de trabalho. 
Sem receber faturas do estado desde março, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), empresa gestora da unidade de saúde, não tem como pagar os salários dos trabalhadores imediatamente e assim evitar a paralisação. 
Com o início da greve, a partir de Amanha, todos os serviços do hospital ficarão ainda mais comprometidos. Na prática, só casos de extrema gravidade deverão ser atendidos.
Mais uma vez, a população de Alagoinhas e os pacientes das cidades vizinhas que demandam serviços do Dantas Bião pagarão a conta da gestão temerária da Secretaria Estadual da Saúde, que não cumpre obrigação básica: pagar as faturas pelos serviços prestados. 
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde) estarão em Alagoinhas amanhã para mobilizar os funcionários do hospital e iniciar a paralisação das atividades.
A saúde pública na Bahia vive uma grande crise e as dificuldades financeiras do estado comprometerão de forma irremediável o atendimento prestado aos pacientes, cuja tendência é piorar e piorar. 
Não há luz no fim do túnel. 
Foto: Alagoinhas Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário