sexta-feira, 20 de maio de 2016

Operação da Polícia Federal cumpre mandados em inquérito que envolve Lula

A Polícia Federal cumpre mandados na manhã desta sexta-feira (20) em um inquérito que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e de dois de condução coercitiva nas cidades de São Paulo e Santos. A Operação Janus investiga se contratos da Odebrecht com uma empresa de pequeno porte na cidade do litoral paulista foram feitos com o objetivo de obter vantagens indevidas.

Operação da Polícia Federal cumpre mandados em inquérito que envolve Lula A multinacional teria, entre 2011 e 2014, pago propina em troca de facilidades na obtenção de empréstimos junto ao BNDES. 

A investigação aponta que a empresa de Santos recebeu R$ 3,5 milhões para a realização de serviços complexos em Angola, a exemplo da reforma do complexo hidrelétrico de Cambambe. 

A obra recebeu US$ 464 milhões em financiamentos do BNDES. Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho de Lula, foi alvo de condução coercitiva em Santos. O ex-presidente não é alvo da operação de hoje.Fonte/Bahianoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário