sábado, 7 de maio de 2016

Lauro de Freitas: Disputa à prefeitura tem 6 nomes; Moema e 'Leão' duelam

As eleições 2016 em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), devem ter pelo menos seis candidaturas. Além do atual prefeito Márcio Paiva (PP) – ligado ao vice-governador do estado, João Leão (PP) – que tentará se reeleger, concorre ao pleito a deputada federal e ex-prefeita da cidade Moema Gramacho (PT).  Desde 2005, os grupos comandados por Moema Gramacho e João Leão, ambos atualmente na base do governador Rui Costa – disputam o poder na cidade.
Lauro de Freitas: Disputa à prefeitura tem 6 nomes; Moema e 'Leão' duelam

 Em 2005, Moema bateu Cacá Leão (PP), e em 2008, a atual deputada venceu de novo ao superar Roberto Muniz (PP). Há quatro anos, o vento foi favorável ao grupo de Leão, e o médico Márcio Paiva ganhou do vice-prefeito João Oliveira (PT), por 53,29% dos votos contra 46,21%. 

Além dos dois candidatos com maior predomínio eleitoral nos últimos mandatos, entram na disputa o atual secretário de habitação de Salvador, Gustavo Ferraz (PMDB), ligado aos irmãos Vieira Lima; e o ex-secretário municipal e ex-vereador Chico Franco (DEM). Os dois disputam o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. 

Aparecem ainda no páreo, o empresário Mauro Cardim (PDT), que tem feito denúncias como a degradação do meio ambiente local, e a museóloga e sub-oficial da PM Edinea Matos do Psol, que traz a pauta da segurança pública para o debate. 

Transformada em município em 1962, quando o distrito de Santo Amaro do Ipitanga se desligou de Salvador, Lauro de Freitas tem o oitavo colégio eleitoral do estado, com 115.257 eleitores cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Fonte/Bahianoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário