SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Instituto Geográfico celebra 122 anos e homenageia personalidades na BA

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) completa 122 anos com festa nesta quarta-feira (18), às 18h, na sede da instituição, que fica na Piedade, em Salvador.
A solenidade, que será presidida por Eduardo Morais de Castro, contará com a entrega do Diploma do Mérito e Medalha Bernardino de Souza a cinco personalidades baianas: a Universidade Federal da Bahia (pelos 70 anos de fundação), a professora e ex-presidente do IGHB, Consuelo Pondé de Sena (post mortem), ao professor Wilson Thomé Sardinha Martins, ao general Artur Costa Moura (Comandante da 6ª Região Militar) e ao escritor Nelson Almeida Taboada; todos com relevantes serviços prestados à preservação dos valores cívicos da Bahia e do seu povo.
A medalha Bernardino de Souza será entregue ao Reitor da UFBA, professor João Carlos Salles, pelas mãos do presidente de honra do IGHB, Roberto Santos, filho do fundador e primeiro reitor da Universidade, Edgard Santos. No seu reitorado, a Bahia ganhou projeção, com destaque para os cursos de Dança, Música e Teatro, primeiros universitários do gênero no país.
Instituto Geográfico e Histórico da Bahia completa 121 anos de fundação (Foto: Divulgação)Haverá também discurso de homenagem aos associados falecidos: Sylvia Athayde (museóloga e ex-diretora do Museu de Arte da Bahia), João Carlos Tourinho Dantas (ex-deputado e ex-vice-presidente do IGHB), Ático Vilas Boas da Mota (escritor), João Justiniano da Fonseca (poeta e político), Eduardo Saback Dias de Moraes (professor) e Remy de Souza (professor). Completam a programação, a posse de novos associados, lançamento da Revista 110 do IGHB e apresentação musical.Fonte/G1.com
SERVIÇO:
18 de maio de 2016, às 18h
Festa comemorativa aos 122 anos do IGHB
Av. Joana Angélica, 43 – Piedade
Salvador-BA /71 3329 4463
www.ighb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário