terça-feira, 17 de maio de 2016

Estruturas do Alafolia estão sendo montadas

DSC_0531Quem passa pelo centro da cidade já pode sentir o clima da Micareta de Alagoinhas, o Alafolia 2016. Isso porque as estruturas da festa estão sendo montadas. Além do Camarote Oficial, a Arquibancada Social e do local onde vão ficar as pessoas com deficiência estão sendo erguidos. Os elevados das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Saúde estão sendo preparados. A festa acontece na próxima sexta-feira, 20, e segue até o domingo, 22.
A previsão é que até a quinta-feira, 19, toda a estrutura esteja concluída. “Estavam todos ansiosos com relação à montagem. A nossa proposta foi de não prejudicar o comércio com essa movimentação. Porém, tudo está sendo montado com os critérios técnicos e com o respeito aos órgãos de fiscalização como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Roberto Costa.


Os camarotes privados também já estão sendo montados. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apoia na organização do trânsito, com o deslocamento dos caminhões que transportam as estruturas. A Coelba está preparando toda a rede elétrica do circuito.

Bell Marques, Psirico e Babado Novo estão entre as atrações sem corda da Micareta de Alagoinhas

A Festa é do povo. Sem dúvidas a Micareta de Alagoinhas, o Alafolia 2016, traz uma grade de atrações das mais democráticas de todos os tempos. Axé, Rock, Pagode, Arrocha, Reggae, Fanfarras e o tradicional Samba. Artistas locais e de renome internacional. A Prefeitura vai proporcionar um verdadeiro carnaval sem cordas. A festa que acontece entre 20 a 22 de maio (sexta, sábado e domingo) está com grade completa*.
_DSC0157Artistas como Bell Marques, Psirico, Alinne Rosa, Babado Novo, Tatau, Adão Negro e Oito7Nove4 farão a festa do folião pipoca. Como de costume, na quinta-feira, 19, o circuito é invadido pelo Bloco Amigas da Folia, com a Banda É o Tchan. Na sexta-feira, 20, a grade será composta por: Banda D´Jos, Carlos Pitta, Parece que foi ensaiado, Alinne Rosa, Oito7Nove4, Babado Novo, Patchanca, Mr. Galizza, Assombra e Magaba Light. Além dos blocos, Orim Ayê (Gil Cardoso e Banda), Me Beije (Harmonia do Samba), Bote o pinto na rua (Lá Fúria), Ao vivo é mais gostoso (Andresson Costa).
_DSC0024No sábado, 21, as bandas: Na Boquinha da Garrafa, Pablinho, Meninote, André & Mauro, Axerife, Cheiro de Amor, Selva Branca, Psirico, Zambê, Valneijós, Novo Brilho/ Mistura Livre. Já os blocos do sábado são: Do Basquete (Cara Caramba), Amigos dos Turunas (Os Turunas) e Pegue a BR (Igor Canário).
E no domingo, 22, a avenida será invadida por: Garotos do Sucesso, Cara Caramba, Turma Vip, Eletricaz, Banda Magníficos, Andresson Costa, Bell Marques, Adão Negro, D’ Boné. E os blocos: Goa (Banda de Sopro), Brinque Mais (É o Tchan), Albergue Infantil (Neghada), Munguga (Ninha e Alobened) e As bregueiras (Pagodart).
*grade sujeita a alteração.Fonte/http://www.alagoinhas.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário