DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Totalmente Brasileiro''Carlos Silva''


Ainda assim, teimamos, ainda assim, assumimos o nosso respeito por nossa gente.Tudo que acontece aqui, é heroico é histórico e gratificante, por aqui vivermos.

Vemos poesia, no aboio do vaqueiro, na secura da terra, na insensibilidade politica, no parto apressado,no lamento do sabiá, no vôo do bem-ti-vi, no ronco da sanfona do sanfoneiro, Na fumaça espargida pelo café que está sendo coado, nas belas e esticadas estradas rumo a Inhambupe, Sátiro Dias, Olindina, Itapicuru,Cipó, Nova Soure, Pombal,Ribeira do Amparo Banzaê,Tucano Euclides da Cunha, Monte Santo,Canudos,Uauá,Juazeiro,Petrolina,Irará, Santanópolis, Aramari,Alagoinhas, Pedrão. 

Ha poesia em cada curva da estrada, em cada transeunte rural e ou urbano, em cada local que indica que ali em outrora era um tanque.


No repique do zabumba dado com sapiência pelo cabra que não larga um chapéu de couro, pois esta é a sua mais rica identidade cultural.


Nosso forró virou Universitário (SEM NUNCA TER ESTUDADO A INTELECTUALIDADE DOS CENTROS URBANOS). Na nossa poesia Matuta tem Xico Pedrosa, Jessier Quirino, Amazan (dentre centenas de outros).Aqui tudo se recria de um talo de poesia, nasce uma ramagem de poemas.
Tudo isso é para lhes dizer: EU CANTO CADA TACO DESSE CHÃO, COM RESPEITO A MINHA GENEALOGIA.


MOSTRO ATRAVÉS DO CANTO FALADO, O ORGULHO DE DIZER QUE SOU UM PEDAÇO DE TUDO ISSO.
Sou feliz, e sem querer aparecer, gosto de afirmar, sou um poeta cantador, e sigo lambendo o barro da estrada deste chão, transformando o seu sabor em poesia, mas somente para aqueles que realmente queira escutar com "AS OIÇAS" do coração.


Se assim não for, percam seu tempo não, mas deixem que eu lhes diga:SEGUIREI CANTANDO AS COISAS DA MINHA GENTE, DA MINHA TERRA E DO MEU CHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário