Na semifinal, serão oferecidos prêmios em dinheiro, respectivamente R$ 500 e R$ 300, para os primeiros e segundos colocados de cada categoria. Já na final, os primeiros colocados das categorias infantil e juvenil vão gravar um CD e receberão mil cópias cada para divulgação de seu trabalho. A primeira etapa, em Alagoinhas, será no dia 14 de maio, no Ginásio de Esportes. As datas e locais nos demais municípios serão divulgados em breve.
As apresentações das músicas serão em shows organizados pela BSC/Copener nas próprias cidades de origem dos candidatos. Nestes eventos serão selecionados dois candidatos em cada categoria – infantil e juvenil.

Dentre as canções apresentadas nas sete etapas regionais, serão selecionadas sete na categoria infantil e sete na juvenil para concorrerem na etapa final que será realizada com um grande show, no qual serão anunciados os vencedores. “Acreditamos que este festival será uma oportunidade única para os estudantes que desejam mostrar seu talento porque além das apresentações em si, há a possibilidade de gravar um CD, que já sai com uma tiragem de mil cópias totalmente custeadas pela BSC/Copener”, destaca Ana Paula Batista, analista de Relações com Comunidades da empresa, que está à frente do projeto.
Os estudantes de Alagoinhas já podem retirar as fichas de inscrição nas próprias escolas, juntamente com cópias resumidas do regulamento do festival, já que os regulamentos completos estarão disponíveis para consulta nas secretarias ou quadros de aviso das escolas. As fichas de inscrição para os estudantes dos demais municípios serão disponibilizadas em breve, com ampla divulgação em cada localidade.
A competição conta com o apoio das prefeituras municipais, por meio das secretarias de Educação e Cultura e do Laboratório Musical, escola de música sediada em Alagoinhas e que já é parceira da BSC/Copener no projeto Música na Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário