sexta-feira, 29 de abril de 2016

Corpo de Umberto Magnani é enterrado em Santa Cruz do Rio Pardo

Umberto Magnani é sepultado em SP (Foto: Lucas Pereira / Divulgação)
O enterro de Umberto Magnanique morreu aos 75 anos na manhã de quarta-feira, 27, depois de sofrer um acidente vascular encefálico - aconteceu por volta das 12h desta sexta-feira, 29, em sua cidade natal, Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, com a presença de familiares, amigos, autoridades locais e muitos fãs. Emocionada, a viúva do ator, Cecília Magnani, recebeu o apoio das cunhadas durante a cerimônia, que contou ainda com a presença de filhos e irmãos do ator.
Umberto Magnani é sepultado em SP (Foto: Lucas Pereira / Divulgação)
Antes do sepultamento - que aconteceu no cemitério municipal - a família organizou dois velórios diferentes. Um no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, São Paulo - com a presença de muitos amigos famosos -, e outro no Palácio da Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo, em cerimônia aberta ao público.
No início da manhã desta sexta-feira, vários fãs já se reuniam no local do velório para se despedir do intérprete do padre Romão, de "Velho Chico". Cerca 2 mil pessoas estiveram na cerimônia, que contou com missa de corpo presente celebrada pelo frei "Papim", muito amigo do artista (confira trecho no vídeo acima). Após a celebração, o caixão deixou o Palácio da Cultura e seguiu em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o cemitério onde ocorreu o sepultamento.
Umberto Magnani é sepultado em SP (Foto: Lucas Pereira / Divulgação)A viúva e os filhos de Umberto, Beto, Graciane e Ana Julia Magnani, agradeceram o carinho recebido pelo público presente. Cantores locais entoaram musicas das quais Umberto gostava, como "Romaria". No cemitério, novamente os fãs puderam dar o último adeus ao ator.
A emoção da família
Durante o velório em São Paulo, os familiares conversaram com a imprensa. Um dos irmãos do ator, Gilberto Magnani, era um dos mais emocionados. Ele não conseguiu conter as lágrimas ao falar de Umberto. "Sempre foi muito alegre, brincalhão, contando piadas. Sempre aumentava um fato para fazer as pessoas rirem. Sempre foi o centro das atenções e uma pessoa muito bondosa, acolhedora. Sempre quis a família unida", contou.
Amiga da família fez homenagem ao artista Umberto Magnani  (Foto: Lucas Pereira / Divulgação)Estou com pena da minha cunhada Cecília, dos três filhos dele, da Zefinha, que trabalha com a família há mais de 30 anos... Nunca vi tanta homenagem na TV. Nem imaginava que ele era tudo isso", continuou Gilberto. Sobre a escolha do teatro para o velório, o irmão do ator comentou: "Pela história dele com o teatro de arena. É uma homenagem da família ao teatro. Ele administrou isso aqui durante muitos anos". Além de Gilberto, o ator tinha mais dois irmãos: Firmino e Nely.
Família Magnani no sepultamento de Umberto Magnani (Foto: Lucas Pereira / Divulgação)O ator morreu na quarta-feira, 27, após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). Ele passou mal na segunda-feira, 25, antes de gravar suas cenas em "Velho Chico", recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o hospital. A emissora informou ainda que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, vai entrar na novela.
Carreira
Com 75 anos recém-completados, no dia 25 de abril, o ator Umberto Magnani contabiliza no currículo 17 novelas - sendo 11 delas Globo - quatro minisséries, sete filmes e mais de 20 peças de teatro. Ele participou de sucessos como “Por Amor”, “Mulheres Apaixonadas, “Cabocla”, “Alma Gêmea” e estava atuando como o padre Romão, na atual novela das nove “Velho Chico”. Também marcou presença nas séries “Memórias de um Gigolô” e no sucesso “Presença de Anita”. No cinema, seu trabalho mais recente foi o filme de drama “Quanto Vale ou É Por Quilo?”, em 2005, dirigido por Sérgio Bianchi.Fonte/G1.comUmberto Magnani é sepultado em SP (Foto: Lucas Pereira / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário