JC FOTOS DIGITAL

JC FOTOS DIGITAL

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bancários fazem paralisação parcial e participam de ato a favor da democracia em Salvador

As agências bancárias no Centro de Salvador e nas principais cidades baianas vão abrir uma hora mais tarde, às 11h, nesta sexta-feira (15). A paralisação da categoria é parcial e faz parte do Dia Nacional de Luta e Paralisações, um protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Bancários fazem paralisação e participam de ato a favor da democracia em Salvador (Foto: EBC)Além disto, os bancários vão participar de um ato político e cultural que reúne movimentos a favor da Democracia. O ato está marcado para às 15h no Campo Grande, e segundo o Sindicato dos Bancários, não há paralisação prevista para o fim do expediente da categoria hoje. 
Votação do impeachmentOs deputados federais começam a analisar na manhã desta sexta (15), no plenário da Câmara, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares discutirão e votarão o relatório que foi aprovado pela comissão especial do processo de afastamento da presidente.
O jurista Miguel Reale Junior, um dos autores da denúncia contra a presidente, apresenta os motivos do pedido de impeachment. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a defesa de Dilma, também por 25 minutos. 
Paralelamente às apresentações da acusação e da defesa, será aberto prazo para que os deputados interessados em discursar sobre o processo se inscrevam na Mesa Diretora. São necessários, no mínimo, 342 votos para que o relatório seja aprovado, e o processo siga para o Senado.
As inscrições serão encerradas às 11h. Os inscritos poderão se manifestar da tribuna da Câmara, por três minutos, no sábado (16), em sessão marcada para ter início às 11h, conforme cronograma definido pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e os líderes partidários.
Durante o todo o processo de discussão e votação, serão realizadas sessões de quatro horas, prorrogáveis por mais uma hora, quantas forem necessárias até a conclusão da votação, prevista para domingo (17).Fonte/correio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário