terça-feira, 22 de março de 2016

Zeca Camargo chega a Bruxelas em meio a atentados terroristas: 'Triste'

Zeca Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)Zeca Camargo usou seu Instagram para contar que estava em Bruxelas no momento doatentados terroristas que atingiram a cidade, na Bélgica, na manhã desta terça-feira, 22. O apresentador do "É de casa" estava no trem, chegando ao local, quando recebeu as primeiras notícias de que uma explosão havia acontecido no aeroporto.
"Nossa viagem vai fazer um desvio agora - e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxelas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira - e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas - do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 - mas a situação certamente é outra agora", lamentou Zeca, por volta das 6h40, quando o motivo dos ataques ainda não havia sido confirmado.Para mostrar um pouco do que viveu, Zeca foi para a frente do hospital para onde as vítimas estavam sendo levadas e fez um vídeo. "Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. Para ver a versão completa, te convido a visitar minha página do Facebook (ozecacamargo). E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!", escreveu, completando nas imagens: "É uma coincidência ao mesmo triste e surpreendente que o dia em que eu cheguei aqui, essa manhã em Bruxelas, duas bombas, dois atentados, por enquanto, foram registrados".
Nos comentários, os fãs de Zeca mandaram mensagens de apoio e de alerta. "Muito cuidado, sei que é sua profissão, estamos muito tristes com tudo isso. É lamentável que ainda tenhamos algo assim neste mundo! Cuide-se e não deixe de nos dar notícias suas. Ok?", pediu um rapaz. "Que mundo louco! Deus te proteja e proteja os cidadãos de Bruxelas", declarou uma mulher. "Graças a Deus você não foi atingido", destacou outra.
Gyselle Soares, ex-BBB que mora em Paris e viveu de perto o drama dos atentados no ano passado, também usou a rede social para falar sobre os atentados e postou uma caricatura: "Desenho de Plantu rendendo homenagem aos belgas. Vamos elevar nossos pensamentos agora para os nossos amigos. Meu coração está com você, Bélgica".
As explosões aconteceram no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. O número de vítimas ainda é desencontrado. Os bombeiros falam em 11 mortos, mas a imprensa fala em até 26 mortos além de dezenas de feridos, segundo o site G1. Tráfego aéreo e serviços de trens e ônibus foram interrompidos.Fonte/G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário