quinta-feira, 24 de março de 2016

Polícia prende dupla que assaltou fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso (ITACITRUS)

Em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, referente ao Processo n° 0000699-33.2015.805.0104, expedida pela M. M. Juiza de Direito da Comarca de Inhambupe/BA, foram presos na data acima citada as pessoas de JEFERSON DOS SANTOS LINO, 23 anos e JOSÉ NILTON DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS, 31 anos.ontra os mesmos pesa a acusação de haverem participado do crime de roubo qualificado à Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso (ITACITRUS), ocorrido no dia 28/06/2015.

 Após as investigações, que contaram com o apoio da Núcleo de Inteligência do DEPIN (Departamento de Polícia do Interior), a Policia Civil identificou os integrantes da quadrilha, o que ensejou a Representação pela Prisão Preventiva de todos os integrantes. Os presos encontram-se na carceragem da DT Inhambupe, à disposição da Justiça Criminal. Durante o roubo, que foi praticado por mais 04 (quatro) indivíduos além dos presos, o proprietário da fazenda Sr. VICENTE ALVAIR PROMICIA, 76 anos, em razão de forte impacto emocional, passou mal (infartou) foi socorrido mas veio a falecer no hospital da cidade de Inhambupe. 

Na ocasião foi subtraídos dois veículos, R$1.300,00 (hum mil e trezentos reais) em espécie, computadores, celulares, notebooks, televisores, joias e relógios. A fazenda é sede da Empresa de sucos de lima e limão ITACITRUS  e está em atividade em Inhambupe há 14 (catorze) anos. Os nomes dos demais integrantes estão sendo preservados para não prejudicar as diligencias de captura.Dois integrantes de uma quadrilha responsável pelo assalto à fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso, sede da empresa de sucos Itacitrus, em Inhambupe, foram presos, na terça-feira (22), durante operação da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade. 

Jeferson dos Santos Lino, de 23 anos, e José Nilton da Conceição dos Santos, 31, estavam com mandados de prisão preventiva em aberto e foram localizados em Entre Rios. Eles e mais quatro comparsas invadiram a propriedade em junho do ano passado, ocasião em que o proprietário, um idoso de 76 anos, sofreu um infarto e acabou morrendo. 

Durante o roubo, a quadrilha subtraiu dois veículos, a quantia de R$ 1,3 mil, computadores, notebooks, televisores, joias e relógios. As investigações, que contaram com o apoio da Núcleo de Inteligência, do Departamento de Polícia do Interior (Depin). 

A polícia busca agora identificar o paradeiro dos outros integrantes do bando. Jeferson e José Nilton permanecem na carceragem da DT/Inhambupe, à disposição da Justiça. |Informações da Policia Civil/Alta Pressão /jornaldoleite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário