DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

terça-feira, 22 de março de 2016

'Piloto gritava de dor', diz homem que ajudou vítimas em queda de aeronave

Queda da aeronave ocorreu na tarde desta segunda-feira (21) (Foto: Henrique Mendes/G1 Bahia)"O piloto gritava de dor", diz o auxiliar administrativo Valdemar Costa, de 50 anos, que auxiliou no resgate das quatro vítimas que estavam no helicóptero que caiu em uma área de difícil acesso na Fazenda Piedade, próximo ao povoado Terra Santa, no município de Jaguaripe, localizado a 240 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (21).

O motorista Elizeu de Jesus, que também ajudou nos resgates, disse que a aeronave acertou e derrubou um fio da rede elétrica da cidade de Nazaré, no momento da decolagem. 
Através da assessoria de imprensa, a Aeronáutica informou que encaminhará uma equipe ao local para investigar e determinar o motivo da queda. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente.

Testemunhas disseram que, na decolagem, aeronave acertou e derrubou um fio da rede elétrica de Nazaré (Foto: Henrique Mendes/G1 Bahia)Segundo Valdemar Costa, as vítimas relataram que estavam em Morro de São Paulo e seguiram para Nazaré, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Jaguaripe.
No local aterrissaram e, após levantar vôo novamente, começaram a enfrentar problemas para manter a estabilidade do helicóptero. Eles saíram de Nazaré e seguiam de volta para o Morro de São Paulo, quando o acidente ocorreu. Todas as vítimas foram socorridas por agentes do Samu e do Graer.
Ainda de acordo com informações de Costa, ocupavam a aeronave três homens e uma mulher. "Em geral, eles estavam muito tranquilos. A mulher reclamava de dor na perna. Um dos tripulantes chegou a ajudar no resgate. 
O piloto que gritava de dor. Parecia ter tido alguma lesão no O auxiliar administrativo detalha que alguns moradores viram de longe a queda da aeronave, mas que foi difícil encontrar as vítimas porque a queda ocorreu em um lugar de difícil acesso, e não houve fumaça que permitisse a localização.
O estudante Rodrigo Santos, que estava em Nazaré, diz ter percebido que aeronave estava com baixa altitude. "Vi de relance. O helicóptero estava passando baixinho, próximo das casas. Vimos que tinha algo errado", detalha.
O helicóptero caiu em uma área de matagal localizada a cerca de 500 metros da via principal da região.
Helicóptero cai e deixa feridos em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Graer / Divulgação)Helicóptero cai e deixa feridos em Jaguaripe, na
Bahia (Foto: Graer / Divulgação)
Caso
Um helicóptero caiu na cidade de Jaguaripe, localizada a 240 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (21), de acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações da assessoria de imprensa da Aeronáutica. Segundo o Graer, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.
As vítimas estavam a bordo da aeronave modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas mais o piloto. Não há registro de mortos.
Feridos em queda de helicóptero em Jaguaripe, na Bahia, foram levados para o Hospital do Subúrbio. Bahia (Foto: Graer / Divulgação)Feridos em acidente foram levados para
o Hospital do Subúrbio (Foto: Graer / Divulgação)
De acordo o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio de Jesus, Moacir Figueiredo, três ambulâncias foram enviadas ao local, uma da cidade de Aratuípe, outra de Jaguaripe, e uma unidade do suporte avançado de Santo Antônio de Jesus.
Ainda segundo o Samu, as equipes estacionaram as ambulâncias nas proximidades do acidente e foram prestar socorro às vítimas porque o local da queda é de difícil acesso. Contudo, o transporte dos feridos foi feito por três helicópteros do Graer.
Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave (Foto: Henrique Mendes/G1 Bahia)Os feridos internados no Hospital do Subúrbio são uma mulher de 36 anos, que tem suspeita de fratura no quadril e na coluna. O estado de saúde dela é estável. 
Um homem de 42 anos, também com saúde estável, teve um trauma no abdômen. Outro ferido é um homem de 43 anos com politrauma sem evidência de fratura.
 O piloto, que não teve a idade revelada, apresentou um trauma toráxico e pneumotórax, com fratura exposta nos membros inferiores. Ele está no centro cirúrgico.Fonte/G1.com

Helicóptero saiu de Morro de São Paulo, aterrissou em Nazaré, e voltava para Morro quando sofreu o acidente (Foto: Henrique Mendes/G1 Bahia)
Graer e Samu aturam no resgate das vítimas da queda do helicóptero em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Graer / Divulgação)
Mulher, vítima da queda do helicóptero em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)
Médicos do Hospital do Subúrbio e policiais do Graer em atendimento na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)
Vítima da queda do helicóptero em Jaguaripe, sendo socorrido no Hospital do Subúrbio (Foto: Imagens/ TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário