O valor é irrisório perto do montante investigado em operações da Polícia Federal, mas a informação incendeia ainda mais as discussões em torno do sítio Santa Bárbara. Dois pedalinhos, conforme apurou o blog O Antagonista’, que estão no lago do sítio foram encomendados e pagos pelo servidor Edson Antônio Moura Pinto, assessor especial da Presidência destacado para atender Lula.
A nota fiscal foi emitida em 19 de dezembro de 2013, em nome de Moura Pinto, que teria sido responsável pelo depósito do valor.
A publicação afirma ainda que o assessor especial Moura Pinto é subtenente do Exército, está lotado na Presidência com a função de fazer a segurança do ex-presidente. Ele recebeu 120 diárias para acompanhar Lula a Atibaia.
A relação ou ilação entre a compra dos pedalinhos e a propriedade do sítio não é direta. Tampouco, o fato de um segurança ter comprado os equipamentos de lazer configura crime ou desvio de recursos para beneficiar o ex-presidente, contudo, toda informação é de interesse público e compete à Justiça apurar se há ou não ilegalidade.Fonte/Boçãonews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário