terça-feira, 22 de março de 2016

Manifestação protesta contra possível privatização da água em Feira de Santana

Manifestação protesta contra possível privatização da água em Feira de SantanaUma manifestação em Feira de Santana protestou nesta segunda-feira (21) contra a privatização do serviço de abastecimento de água. 

A manifestação foi puxada pelo sindicato dos trabalhadores em Água, Esgoto e meio Ambiente da Bahia (Sindae) e ocorreu pela primeira vez em Feira.

 Segundo o presidente do sindicato, Edmilson Barbosa, a manifestação tem como objetivo marcar a data do Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22). 

Conforme o dirigente, há em curso por parte do Município Estado um interesse em privatizar o serviço de abastecimento. Barbosa afirmou ao Acorda Cidade que em Feira há “movimentações” para privatizar a água por conta dos lucros que podem ser gerados já que a cidade tem “grande arrecadação” com o produtor. 

No entanto, segundo ele, a entrega do serviço para a iniciativa privada não beneficiará a população feirense. Caso ocorra a negociação, ele prevê aumento do valor da tarifa, além de limitações com a expansão do serviço para locais como a zona rural do município. Para o sindicalista outros pontos negativos seriam a ineficiência do serviço e da falta de contato com a empresa.Fonotia/Bahianoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário