A manifestação foi puxada pelo sindicato dos trabalhadores em Água, Esgoto e meio Ambiente da Bahia (Sindae) e ocorreu pela primeira vez em Feira.
Segundo o presidente do sindicato, Edmilson Barbosa, a manifestação tem como objetivo marcar a data do Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22).
Conforme o dirigente, há em curso por parte do Município Estado um interesse em privatizar o serviço de abastecimento. Barbosa afirmou ao Acorda Cidade que em Feira há “movimentações” para privatizar a água por conta dos lucros que podem ser gerados já que a cidade tem “grande arrecadação” com o produtor.
No entanto, segundo ele, a entrega do serviço para a iniciativa privada não beneficiará a população feirense. Caso ocorra a negociação, ele prevê aumento do valor da tarifa, além de limitações com a expansão do serviço para locais como a zona rural do município. Para o sindicalista outros pontos negativos seriam a ineficiência do serviço e da falta de contato com a empresa.Fonotia/Bahianoticia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário