segunda-feira, 21 de março de 2016

Após as eleições de 2012, Euberto Luiz fala pela primeira vez a imprensa local

O ex-prefeito Euberto Luiz (PP), após as eleições de 2012, falou pela primeira vez a imprensa local. Em sua entrevista, Euberto pontuou várias questões sobre a política local; disse estar preocupado sobre o futuro político de Inhambupe, engrandeceu a experiência politica do ex-prefeito Leônidas Simões. Sobre o atual vice em ser candidato a prefeito, disse que só emitiria opinião após ouvir a população.

 Disse que não falta vontade de ser candidato, mas requer reflexão e sugeriu que a população use seu voto de consciência. Veja a entrevista abaixo na íntegra. 

Após a sua gestão o Senhor se ausentou do Município e o povo tem cobrado bastante a sua presença. Por que esteve ausente durante esse tempo?

Euberto Luiz - Durante a minha gestão ao contrário do que muitos mal informados diziam eu raramente estive ausente, estive muito ausente sim, da minha família e após a minha gestão procurei na medida do possível está presente ao máximo ao lado deles que são a minha maior riqueza.

Qual a sua avaliação sobre a atual situação política/administrativa do nosso Município?
Euberto Luiz - Só Deus e o atual gestor poderão responder a essa sua pergunta.

Em sua opinião a cidade perdeu ou ganhou com a Administração do atual Gestor?
Euberto Luiz - Não vejo necessidade de incomodarmos Deus para ajudar a responder a sua pergunta, tenho certeza que ela poderá ser respondida pela a maioria dos eleitores que o escolheram.

Pelo que eu ouço, a insatisfação é geral e o povo anseia por uma nova administração. O que o Senhor tem a comentar sobre isto?

Euberto Luiz - É fato, que sabemos que a cada dia e a cada nova gestão as dificuldades aumentam e em muito para os novos gestores. Mas lembro bem que  durante a campanha passada, tentei nos meus discursos chamar a atenção das pessoas que só temos a condição de se avaliar uma administração, se comparando com a anterior. Creio que já passou da hora da população procurar se manter mais informada e decidir o seu voto utilizando apenas a sua consciência.

Alguma coisa mudou no político Euberto Luiz, durante e/ou após sua Gestão?

Euberto Luiz - Mesmo antes de ter sido gestor já sabia das dificuldades de se administrar o município. É claro que este período me trouxe mais conhecimento, mais clareza, mais experiência e mais maturidade. Somando tudo isso continuo acreditando que realmente é possível “Fazer de Inhambupe um lugar melhor de se viver”.  

O Senhor já administrou esse Município após uma gestão de Benoni. Qual foi a principal dificuldade que o Senhor enfrentou ao receber esse Município?

Euberto Luiz - As dificuldades foram várias, recebemos a prefeitura com muitas dívidas, com muitos problemas administrativos e muita desorganização. Mas nem por isso nos abatemos. Com muita força de vontade e garra, conseguimos organizar o nosso município a tal ponto que entregamos o nosso município sem dívida e 100% organizado. Hoje eu só posso afirmar uma coisa: “Inhambupe não merecia ter o prefeito que tem”.

Essa é a sua primeira entrevista oficial depois que deixou a prefeitura. O Senhor não saiu vitorioso na última eleição, se sentiu traído pelo povo?

Euberto Luiz - Não me senti traído, mas como eu disse anteriormente já passou da hora da população decidir o seu voto utilizando exclusivamente a sua consciência.

O Senhor bateu um papo com seu Grupo Político na noite da última Segunda Feira (14) em sua residência. Qual o objetivo deste bate papo?

Euberto Luiz - O objetivo era no sentido de ouvir os pré-candidatos a vereadores que se dizem interessados em concorrer na próxima eleição. Na oportunidade sabendo da minha presença, várias outras pessoas também se fizeram presentes. O que deveria ter sido uma conversa com os pré-candidatos, se transformou em um bate papo.

Como o Senhor avalia a atuação de seus atuais parlamentares na Câmara Municipal?
Euberto Luiz - Tenho acompanhado o trabalho de cada um deles e sei que estão empenhados em cumprir com as obrigações de legisladores, leais ao compromisso do nosso grupo que é defender e respeitar o nosso povo.

Como o Senhor ver o atual e futuro cenário político em Inhambupe?
Euberto Luiz - Com uma preocupação muito profunda.

O seu nome é o favorito para ser candidato a Prefeito.  O Senhor deseja ser candidato?

Euberto Luiz - Desejo não me falta, mas esta é uma decisão que requer muita reflexão. O nosso grupo está aberto a compor com qualquer grupo que queira verdadeiramente ajudar o nosso povo. Quanto ao fato de você citar que meu nome é o favorito, sugiro que você amplie as suas consultas no sentido de que você possa ter certeza do que você está afirmando.

Há possibilidade de o Senhor caminhar junto com o Ex-Prefeito Leônidas Simões nas eleições de 2016?

Euberto Luiz - Tenho a certeza de que ele tem muito mais experiência e maturidade política do que eu, carrego comigo a esperança de que nesse momento delicado da situação política em que se encontra o nosso município, possamos superar as nossas divergências e colocarmos acima de tudo isso, o interesse maior da nossa população. Posso até discordar dele em alguns pontos, mas uma coisa é certa, quando prefeito sempre defendeu e respeitou o nosso povo.

Hoje há uma pré-candidatura do atual Vice Prefeito a uma vaga de prefeito nas eleições de 2016. Como o Senhor ver essa candidatura?

Euberto Luiz - Todo e qualquer cidadão tem direito a se lançar candidato. Basta que esteja filiado em algum partido político. Como você mesmo me questionou, eu estive ausente do município durante algum tempo. Só posso emitir alguma opinião a respeito dessa candidatura depois que eu ouvir a população.

Diante de tantas especulações, como Senhor enxergaria a possibilidade de um apoio político a uma possível candidatura de Ademar Simões?

Euberto Luiz - Conheço Ademar desde criança, conheço a sua integridade, a sua índole e tenho maior respeito pela sua pessoa. Tenho certeza absoluta que apesar das varias tentativas que ele fez com intenção de se tornar prefeito de Inhambupe, só quem saiu perdendo foi à população. Não sei quais são as suas atuais pretensões políticas. Mas é um nome que se receber apoio das lideranças políticas que realmente se preocupem com o futuro da nossa terra, com certeza terá a oportunidade de vir a ser eleito. Posso afirmar com certeza que seria um grande presente para o nosso povo.

Há alguma possibilidade de sua esposa Aurea Cecília ser a candidata a Prefeita?


Euberto Luiz - Tenho certeza que ela assim como eu gostaria de dá sua parcela de contribuição ao nosso município. Ninguém melhor que ela pra saber o tamanho do sacrifício que uma decisão como essa custa para uma família.  Mas caso seja um sonho que ela queira realizar, terá o meu total apoio. | Entrevista cedida ao blog seliganainformação | Imagem do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário