DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quinta-feira, 3 de março de 2016

A Prefeitura de Inhambupe, mais uma vez ignora as pessoas com Deficiência do Município

O Centro de Equoterapia da Abecrin faz parte de uma Entidade sem fins lucrativos, mantida através de recursos próprios, sediado no município de Inhambupe-Ba e está filiado a Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL), Brasilia-DF. 

 É o único núcleo de atendimento existente no município para pessoas com deficiência.Segundo relato da Presidente do Centro, a Sra. Leila Matos, o convênio que havia com a Prefeitura contemplava 2 profissionais de saúde, e não será mais renovado em 2016. Decisão confirmada pelo Prefeito Benoni Leys, nessa quarta-feira, dia 02/03/2016, o mesmo justifica que o cancelamento foi realizado por motivos financeiros e por se tratar de um ano político, onde entregará o cargo no final desse mesmo ano e que a partir de agora ele precisa pensar nele e entregar o município com o menor déficit possível.

 O mesmo informa que essa decisão já era de conhecimento das Secretárias de Saúde e Assistência Social e segundo a Sra. Leila Matos, as mesmas não tiveram a responsabilidade e discernimento para concluir esse processo, deixando o Centro de Equoterapia e consequentemente as pessoas com deficiência ansiosas para o retorno das atividades, informando que tudo seria resolvido. No mês de dezembro de 2015, tivemos uma prévia da situação atual, onde foi contornada depois de 2 dias de paralisação do Centro, afirmando que os profissionais seriam pagos...na época retornamos nossas atividades conforme combinado, mas, a Prefeitura não assumiu o acertado, deixando até o dia de hoje, o profissional de Fisioterapia sem receber os proventos do mês de dezembro.

Eu só gostaria de entender a falta de sensibilidade dos gestores....sabendo que 30 crianças e mais uma lista de espera ficarão sem atendimento da equoterapia, método terapêutico que vem proporcionando comprovadamente melhorias físicas, psicológicas e sociais para pessoas com deficiência...nós da Fazenda Lagoa Seca, fazemos o que podemos, assumindo todas as despesas da entidade, exceto desses 2 profissionais. 
Lamentável!”.Fonte/http://wwwseliganainformacao

Desabafo da Presidente do Centro, a Sra. Leila Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário