sábado, 13 de fevereiro de 2016

Insinuante da Paralela encerra as atividades neste sábado; Bahia vive crise no setor

Insinuante da Paralela encerra as atividades neste sábado; Bahia vive crise no setorA loja Insinuante Mega Store, localizada na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em Salvador, fecha as portas neste sábado (13). 

De acordo com o jornal A Tarde, os 42 funcionários do estabelecimento devem ser demitidos. 

Nesta sexta-feira (12), a loja manteve funcionamento normal, mas era possível ver apenas poucos produtos à venda, grande maioria com preços reduzidos. 

Ainda segundo a publicação, desde o ano passado, esta é o sétimo estabelecimento do grupo Máquina de Vendas - que, além da Insinuante, controla também a Ricardo Eletro – encerra suas atividades na capital baiana. A assessoria de comunicação do grupo afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto.

 O fechamento da loja reflete o cenário de redução no número de estabelecimentos comerciais na Bahia em 2015.

 Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o estado terminou o ano com 11,4% de lojas a menos. Em números absolutos, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio da Bahia (Sindilojas), cerca de 13 mil lojas foram fechadas em 2015, sendo que cerca de somente quatro mil na capital baiana, o que representa perda de 50 mil postos de trabalho.

 No Brasil, de acordo com a CNC, quase 100 mil lojas fecharam as portas no ano passadoFonte/BahiaNoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário