quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Prefeitura de Salvador e Metro Engenharia apresentam segunda etapa da orla da Barra

Prefeitura de Salvador e Metro Engenharia apresentam segunda etapa da orla da Barra

O prefeito ACM Neto (DEM) inaugurou a segunda etapa da Barra, na região que vai do Barra Center ao Cube Espanhol, nesta quarta-feira (23), em projeto executado pela Metro Engenharia. 

Além disso, ele anunciou novidades como a requalificação da área do Cristo, a ser elaborada pela Fundação Mario Leal Ferreira.  "Além disso, faremos uma nova licitação para requalificar o trecho que vai da Praça Orungan até a Praia da Paciência", disse ACM Neto. 

 Os novos passeios contam agora com 4,5 metros de diâmetro após o alargamento do lado esquerdo no sentido Farol da Barra. Do lado direito, no mesmo sentido, a calçada foi reconstruída, conforme ocorrido na primeira etapa de obras no bairro.
"Essa obra foi feita rapidamente.

 E um dos destaques positivos é o novo paisagismo, com canteiro todo florido, dando uma nova vida a essa parte de Salvador e reafirmando nosso compromisso de preservar o meio ambiente. Outro ponto positivo é que ciclistas, corredores e pessoas que gostam de malhar ou caminhar nesse trecho não vão mais ficar disputando espaço, porque ampliamos bastante a calçada dando espaço para todos", salientou ACM Neto.

  Com obras iniciadas em abril deste ano, as intervenções na segunda etapa da orla da Barra envolveram cerca de um quilômetro de extensão e foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), a partir de projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) com o apoio do Escritório Prado Valadares. 

O investimento foi de R$7,3 milhões e contou com nova alvenaria e sistema de drenagem, além de implantação de rede subterrânea de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário