sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Rua Carlos Gomes volta a fazer parte do circuito Osmar, anuncia Saltur

Alerta Geral no Campo Grande, carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)A Rua Carlos Gomes, no centro de Salvador, está de volta ao carnaval da cidade depois de dois anos, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (13) pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. Em entrevista ao G1, o gestor confirmou o retorno da rua ao circuito da folia já para o ano de 2016. Ainda segundo Edington, o pedido partiu de entidades carnavalescas e foi aprovado pelo Conselho do Carnaval, formado por membros do governo e representantes de blocos.

A ideia do conselho é valorizar o carnaval de rua e explorar o turismo local. “Acreditamos que o retorno da Calos Gomes será muito benéfico para o carnaval de Salvador. A rua tem um grande apelo popular e faz parte da história do carnaval”, avalia o secretário.Edington diz que a decisão da mudança foi tomada há cerca de um mês e também levou em consideração o desejo de foliões. “Muitos já pediam pelo retorno da Carlos Gomes desde o primeiro ano em que ela saiu do circuito”, contou.

Circuito
Desde 2013, o circuito Osmar (também conhecido como circuito do Campo Grande) sofreu uma alteração e os trios elétricos deixaram de passar pela Rua Carlos Gomes. Ao sair do Campo Grande, eles seguiam direto pela Avenida Sete e terminavam a folia na Praça Castro Alves.
Com o retorno da Carlos Gomes ao circuito, os trios voltam ao seu formato original, passando pelo Campo Grande, Avenida Sete, Praça Castro Alves, Carlos Gomes e encerrando no Corredor da Vitória.

Programação 2016
Ainda no mês de novembro, a prefeitura de Salvador irá lançar a programação oficial do carnaval 2016. Segundo Edington o lançamento será em escala nacional e tem o objetivo de atrair turistas para a cidade. "Será feito tudo de forma atencipada para que pessoas de todo Brasil possam se programar para passar o carnaval em Salvador", disse. A data do evento de lançamento ainda não foi definida.Fonte/G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário