sábado, 21 de novembro de 2015

Feira de Santana: Hospital da Mulher registra caso de microcefalia

O Hospital da Mulher de Feira de Santana registrou o primeiro caso de microcefalia depois do surto de zika vírus no município. O bebê nasceu na última quinta-feira (18) e está sendo acompanhado por uma equipe médica de especialistas. 
As informações são do site De Olho na Cidade.
Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a mãe do bebê reside no município de Amélia Rodrigues, região de Feira de Santana. Durante a gravidez ela contraiu o Zika Vírus. Segundo Gilbert Lucas, essa é uma das hipóteses investigadas para explicar a má-formação do bebê.
A Secretaria de Saúde de Feira de Santana está acompanhando 162 mulheres que, grávidas, contraíram doenças dengue, zika vírus ou chikungunya. Os bebês com essa malformação nascem com o perímetro cefálico menor do que o normal, que habitualmente é superior a 33 cm. Os especialistas desconfiam que a microcefalia se desenvolve ainda no primeiro trimestre de gravidez.
De janeiro até este mês de novembro, a Bahia registrou aumento no número de casos de microcefalia, se comparado a todo o ano passado. Até agora, a Secretaria da Saúde do Estado notificou 13 casos, enquanto em 2014 foram registrados apenas sete. Itabuna: seis casos em menos de dois meses. Os casos estão crescendo em todo o país e chamam a atenção do MS. Apenas em Pernambuco houve o registro de mais de 250 casos nos últimos meses.Fonte/bocaonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário