quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TOPA conclui mais uma etapa de formação de coordenadores e professores em Inhambupe

Termina nessa quarta-feira (dia 26), no Centro de Convenções e Cultura de Inhambupe, mais uma etapa da formação dos 79 professores alfabetizadores e coordenadores que participam do Programa TOPA – Todos Pela Alfabetização no município.
Promovidas pela Secretaria de Educação de Inhambupe e pelo Instituto Educacional do Recôncavo Baiano (IERB), as atividades, iniciadas na segunda-feira, envolveram temas como planejamento diversificado, estudo do EJA, princípios do programa TOPA, Paulo Freire e a contribuição para jovens e adultos, e ainda rodas de conversa, alfabetização e letramento, estudo da matemática e a ludicidade nas turmas do EJA, psicogênese da escrita e trabalhos em equipes, entre outros.
DSC_0099 (Copy)Ministrada pela professora Jerusa do Nascimento Aragão Borges, formadora da entidade há quatro anos, a formação ainda abordará, no último dia, a língua de Libras (linguagem de sinais para deficientes auditivos), planejamento semanal e quinzenal e o projeto que será desenvolvido pelos alfabetizandos no decorrer do processo. O programa conta com a coordenação local de Taísa Silva Lemos.
DSC_0095 (Copy)
Instalado no município de Cruz das Almas, situado a cerca de 200 quilômetros de Inhambupe, o IERB, entre outras atividades, realiza cursos de formação continuada em diversas áreas do conhecimento, direcionados às instituições públicas e particulares de educação, adaptando às necessidades dos educadores, estudantes e demais profissionais da área de educação, e atende a vários municípios baianos, através de convênios efetuados entre os governos estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário