quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar chega ao Litoral Norte e Agreste Baiano

        A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) inaugurou nesta quinta-feira (27), no município de Alagoinhas, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), do Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano.

 Este é o nono dos 27 SETAFs, que serão instalados em toda Bahia, garantindo a interiorização da SDR. A unidade irá beneficiar mais de 36 mil famílias de agricultores familiares da região.

Vital Alves Dantas, 77 anos, agricultor familiar do distrito de Boa União do município, é um dos beneficiados por meio de políticas públicas para a agricultura familiar e promoção de projetos de inclusão produtiva.

 "Cada conquista marca o início de uma nova etapa para nosso povo. São 70 anos lidando com a terra, trabalhando na feira, comercializando alimentos de qualidade. Agradeço a Deus por vivenciar estas transformações da política voltada ao agricultor familiar.

 A instalação do SETAF é uma grande expectativa para todos nós", disse emocionado.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, destacou que o serviço irá viabilizar as demandas apresentadas pelos os agricultores familiares dos 22 municípios que integram o Território. "Aqui nesta unidade estarão reunidos equipes técnicas de todos os nossos órgãos e de outras instituições do Estado, reforçando nosso compromisso em garantir a população rural ações voltadas à agroindustrialização e assistência técnica, gerando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos nossos agricultores". 

Estiveram presentes no evento superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Elionaldo de Faro Teles, o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Jason Júnior, a diretora de Políticas Públicas da Superintendência de Políticas territoriais e Reforma Agrária (SUTRAG), Camila Batista, o presidente do Consorcio Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, Geranilson Requião, o coordenador nacional dos Colegiados Territoriais, Ubiramar Santos, além de deputados estaduais, prefeitos, representantes dos movimentos sociais, associações, sindicatos e cooperativas de agricultores familiares do Território.
SEMAF - Durante o evento,  prefeitos dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Aporá, Catu, Conde, Crisópolis, Esplanada, Inhambupe, Jandaíra, Pedrão, Sátiro Dias, Itapicuru e Pojuca assinaram o termo de adesão ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF). A unidade objetiva promover a articulação, gestão e implementação de políticas para execução na base municipal, atuando de forma integrada com o SETAF.Fonte/http://www.sdr.ba.gov.br/fotos Jose carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário