quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Programa “Saúde Perto de Você” é lançado com sucesso na comunidade de Volta de Cima

A Secretaria de Saúde de Inhambupe lançou na manhã dessa terça-feira (dia 25), na comunidade de Volta de Cima, o Programa “Saúde Perto de Você”, que levou diversos atendimentos na área de saúde para aquele povoado do município.
IMG-20150825-WA0085Uma equipe do NASF (Núcleo de Saúde da Família), composta de nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, atendeu as pessoas no Centro Comunitário local, enquanto o Dr. Marcos (clínico), Dr. Ilmar Junior (ginecologista), a dra. Carina (dermatologista) e a odontóloga Erlaine promoveram o atendimento aos que se dirigiram ao PSF da comunidade. Alguns pacientes ainda receberam vários medicamentos que foram distribuídos no local das consultas.
No total, cerca de 200 pessoas assistiram às palestras e foram atendidas entre as 8h30 e as 12 horas, número que atendeu as expectativas da secretária Wilma Vergasta, que está muito entusiasmada com os resultados práticos que o novo programa vai proporcionar à população inhambupense que habita a zona rural.
IMG-20150825-WA0080“Estamos satisfeitos com os resultados até aqui obtidos e pudemos constatar, pelo número de atendimentos e pela satisfação demonstrada pela população atendida que, embora estejamos atravessando uma crise econômica e estrutural, as carências do setor não são tantas quanto as propaladas nos meios políticos locais. Acho que estamos no caminho certo, fazendo o que deve ser feito para dotar Inhambupe de uma saúde de qualidade e reconhecida em toda a região”, afirmou a secretária.
O recém-lançado Programa Saúde Perto de Você, da Secretaria Municipal de Saúde, objetiva sobretudo reforçar o trabalho que já vem sendo realizado nos Postos de Saúde da Família, intensificando o atendimento a todas as comunidades rurais e aproximando mais os profissionais de saúde da população de Inhambupe, levando a todas as famílias atendimento de saúde de qualidade.
A próxima comunidade a ser atendida pelo programa será a do Saquinho, em data prevista para o próximo dia 15 de setembro, a ser confirmada. O programa irá atender a cada mês uma comunidade rural, devendo chegar aos moradores de Baixa Grande, Lagoa, Araçatuba, Flechas, Formoso, Colônia, Entroncamento de Sátiro Dias e Lagoa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário