Preocupado em garantir mais acesso ao esporte nos bairros, a Prefeitura tem investido na qualificação dos espaços em que são realizadas as práticas esportivas. Dentre as ações, está a construção de vestiários em campos de futebol dos bairros.
Trecho do Rio Camaçari está 60% concluído
As intervenções do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari que contemplam a área que vai da ponte da avenida Eixo Urbano Central à ponte da rua do Telégrafo, no bairro Natal, estão 60% concluídas. Para agilizar a execução dos serviços, o trabalho é realizado também durante os finais de semana.
A previsão é que o novo trecho seja entregue até o final deste ano. As equipes trabalham na construção das estruturas dentro do rio que vão facilitar o escoamento da água e ajudar a evitar enchentes e inundações, principalmente no período de chuva.
Com a conclusão dos serviços dentro do rio, começa a urbanização do trecho que contará com duas praças. Os espaços de lazer terão parques infantis, quiosques e bancos. Ao longo do trecho haverá pista para veículos, ciclovia, pista de cooper, paisagismo e iluminação.
Programa Nutrimóvel em Camaçari é referência da Bahia
O programa Nutrimóvel em Movimento em Camaçari foi reconhecido como o melhor da Bahia e servirá de referência nacional. O automóvel que leva as ações nutricionais à comunidade foi adquirido com recursos do FAN (Fundo de Alimentação e Nutrição) do Ministério da Saúde.
Devidamente equipado para realizar serviços de avaliação nutricional, o veículo utilitário comporta 16 profissionais de saúde e equipamentos como balança, adipômetro (mensura a quantidade de gordura do corpo) e estadiômetro (medidor de altura).
O objetivo da ação é incentivar a alimentação saudável para a população, desde a infância. O Nutrimóvel em Movimento já foi até escolas, creches, unidades de saúde e outras instituições.Fonte/G1.com
O objetivo da ação é incentivar a alimentação saudável para a população, desde a infância. O Nutrimóvel em Movimento já foi até escolas, creches, unidades de saúde e outras instituições.Fonte/G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário