sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeito Benoni Leys participa da inauguração do SETAF e assina termo de adesão ao serviço

DSC_0081 (Copy)Na manhã desta quinta-feira (dia 27), o prefeito de Inhambupe Benoni Leys e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Nelio Costa participaram da inauguração do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) do Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas. Na oportunidade, o prefeito assinou o termo de adesão ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF), que vai permitir ao município desenvolver políticas públicas para execução integradas à Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia ao desenvolvimento da agricultura familiar no município.
Para o prefeito Benoni, o serviço vai intensificar o acesso do agricultor familiar à política pública e permitir a interação mais próxima da administração municipal com o homem do campo. O secretário Nélio acredita que essa parceria com o governo permitirá que o município possa oferecer assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilizando insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além de apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e implantação de agroindústrias familiares.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, destacou que o serviço irá viabilizar as demandas apresentadas pelos os agricultores familiares dos 22 municípios que integram o território do Litoral Norte e Agreste Baiano. “Aqui nesta unidade estarão reunidas equipes técnicas de todos os nossos órgãos e de outras instituições do Estado, reforçando nosso compromisso de garantir à população rural ações voltadas à agroindustrialização e assistência técnica, gerando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos nossos agricultores”, garantiu.
Além dos prefeitos de Inhambupe e dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Aporá, Catu, Conde, Crisópolis, Esplanada, Jandaíra, Pedrão, Sátiro Dias, Itapicuru e Pojuca, estiveram presentes no evento o superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Elionaldo de Faro Teles, o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Jason Júnior, a diretora de Políticas Públicas da Superintendência de Políticas territoriais e Reforma Agrária (Sutrag), Camila Batista, o presidente do Consórcio Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, Geranilson Requião, o coordenador nacional dos Colegiados Territoriais, Ubiramar Santos, além de deputados estaduais, prefeitos, representantes dos movimentos sociais, associações, sindicatos e cooperativas de agricultores familiares do Território.
DSC_0018 (Copy) DSC_0010 (Copy) DSC_0009 (Copy) DSC_0003 (Copy) DSC_0001 (Copy) DSC_0103 (Copy) DSC_0089 (Copy) DSC_0084 (Copy) DSC_0081 (Copy) DSC_0023 (Copy) DSC_0028 (Copy) DSC_0004 (Copy) DSC_0047 (Copy) DSC_0044 (Copy)
Fotos: José Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário