terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cinema no Campo completa 1 ano coopener



O projeto Cinema no Campo, da BSC/Copener, está completando seu primeiro ano de existência. A data foi lembrada com a apresentação de um balanço das atividades neste período durante um evento no Centro de Vivência da Copener, no dia 5 de agosto, que reuniu colaboradores da empresa, a equipe da DeaCom Comunicação, que executa o projeto, e membros da comunidade do Saquinho, em Inhambupe.



Após uma sessão-piloto no dia 10 de julho de 2014 em Itanagra, o projeto foi oficialmente lançado no dia 10 de agosto do mesmo ano na comunidade do Saquinho, em Inhambupe. No mês seguinte, o projeto iniciou suas atividades passando a percorrer, toda semana, sempre às terças e quartas-feiras, alguma comunidade rural da região de atuação da BSC/Copener. Desde então, foram 67 comunidades de 17 municípios percorridos, alcançando mais de 3.500 pessoas. “Esse número de público, na verdade, é bem maior. É que registramos por lista apenas os adultos presentes e, em muitos locais, a presença de crianças é igual ou até maior do que a de adultos”, explica Sabrina de Branco, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da BSC/Copener.

Segundo ela, os títulos dos filmes são escolhidos tendo em vista o objetivo de levar o público a refletir sobre determinado aspecto do cotidiano de sua comunidade, estimulando a cidadania e o compromisso com a preservação ambiental. “Além da escolha cuidadosa dos filmes, psicólogos e pedagogos da equipe da DeaCom Comunicação interagem com o público, chamando a atenção para comportamentos dos personagens que podem influenciar positiva ou negativamente o bem-estar da coletividade ou o meio ambiente”, ressalta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário