sexta-feira, 17 de julho de 2015

Pesquisa avaliará viabilidade de contratação de associação de catadores pela prefeitura de Inhambupe


O economista e mestrando em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Jânio Alves, vai realizar em Inhambupe, pelos próximos quatro meses, uma pesquisa de campo que tem como foco “Perspectivas de Contratação de Associações de Catadores como melhoria das condições socioeconômicas”.

Para tanto, ele vai realizar cerca de 20 entrevistas com representantes do poder público municipal (prefeito, secretários, diretores de órgãos públicos) e também com os associados da Coocai, associação de catadores local, a fim de estabelecer as diretrizes da pesquisa, que servirá de base para fundamentar a sua dissertação de mestrado.

Como produto desse trabalho, também será gerado um curso de extensão em gestão de cooperativas direcionado aos associados da Coocai, em parceria com a UFRB.

Jânio já obteve o termo de anuência da Prefeitura Municipal e da Coocai, devendo iniciar o trabalho nos próximos dias.

 Nele, serão diagnosticados elementos diversos, tais como as vantagens e desvantagens de se manter o contrato de prestação e serviços com a prefeitura e como ele impactaria na melhoria da qualidade de vida dos associados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário