sábado, 25 de julho de 2015

Crianças aguardam doação de instrumentos para integrar o projeto Música na Escola

Professores e alunos do Projeto Música na Escola - AramariDezenas de crianças de Aramari, todas estudantes do Cejab (Centro Educacional José de Araújo Batista), aguardam a oportunidade de participar do projeto Música na Escola, desenvolvido pela BSC/Copener em parceria com a Secretaria de Educação do Município. 

É que todos os instrumentos disponíveis estão sendo utilizados pelos quase 50 estudantes que já participam do projeto. 

“Estamos felizes que o número de interessados tenha aumentado, mas deparamos com a falta de instrumentos para aceitar novas inscrições. 

Se conseguirmos os instrumentos, o número de crianças e adolescentes beneficiados poderá chegar perto de 100”, explica Sabrina de Branco, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da BSC/Copener.

O projeto foi lançado oficialmente no dia 29 de abril, com uma apresentação de alguns alunos no auditório da própria escola. Participam dele alunos que frequentem a escola regularmente. 
As aulas de música, com quatro horas de duração, são semanais, em turno alternado ao das aulas.
 Durante as atividades, um professor especialmente contratado pela BSC/Copener, dedica atenção exclusiva a cada grupo, composto por aprendizes de violino, violão e percussão.
De acordo com Sabrina, todo instrumento será muito bem-vindo. Pode ser violão, violino, instrumentos de sopro e de percussão, teclado, baixo, guitarra, flauta, gaita, triângulo e quaisquer outros.
 “A depender do instrumento recebido, além de inserir mais crianças, o que ajuda a estimular novos talentos, aumentamos as possibilidades de formar um grupo com mais recursos sonoros para enriquecer o projeto”, explica a gerente.
Os interessados em fazer as doações podem entrar em contato com a BSC/Copener pelos números 0800 284 4747 ou pelo (75) 3423-9970 e 3423-9944.

Fonte: Comunicação / BSC Copener

Nenhum comentário:

Postar um comentário