DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bahia participa de campanha contra tráfico de pessoas; Tatau é padrinho

Tatau é padrinho da campanha de combate ao tráfico de pessoas na Bahia (Foto: Elói Corrêa/GOVBA)Uma campanha de combate ao tráfico de pessoas foi lançada nesta quarta-feira (8) na Bahia. 

A cerimônia da ação, de nome "Coração Azul", aconteceu na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

De acordo com informações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que organiza a campanha, 54 denúncias do tipo foram registradas no estado, dentre as 355 no país.
Segundo o governo, a idealizadora da ação é a Organização das Nações Unidas (ONU) e uma série de eventos, a exemplo de palestras, seminários e filmes, vai acontecer neste mês de julho.
Ivete Sangalo é a madrinha nacional da ação e Tatau é o padrinho em âmbito estadual.
Denúncias sobre o tráfico de pessoas pode ser feita pelo Disque 100 ou 180 de forma anônima. Em 2011, o governo informou que foi criado o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp), da SJDHDS, que tem uma equipe multidisciplinar formada por um bacharel de Direito, um assistente social e psicóloga.
O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Mais informações podem ser obtidas por meio de (71) 3266-0131 ou na sede, que fica na Rua Frei Vicente, nº 10, no Pelourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário