quinta-feira, 18 de junho de 2015

O arraial de Paulo Afonso é pura animação

Festival de Quadrilhas é atração da festa junina - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE
A cidade de Paulo Afonso vai virar um grande arraial, com ruas decoradas, iluminação especial, fogueiras, adivinhações, simpatias, comidas e bebidas típicas, artesanato e quadrilhas. Também não vão faltar o forró pé de serra, o xaxado, o xote e o baião. O São João da cidade acontecerá entre 19 e 26 de junho, na Praça das Mangueiras, no centro da cidade com atrações locais, para prestigiar os artistas da terra. Já o tradicional São Pedro será no bairro Tancredo Neves, nos dias 27 e 28 de junho, e também promete reunir muita gente para curtir o forró pé de serra.
Com o tema São João na Praça 2015, Paulo Afonso, distante 480 km de Salvador,  espera receber cerca de 20 mil pessoas para os festejos. Além dos atrativos culturais, a cidade promete encantar os turistas com os seus belos lagos, que a transformam em uma grande ilha, com o Raso da Catarina (maior reserva de caatinga do mundo) e a área de proteção ambiental de animais ameaçados de extinção. Paulo Afonso é destino obrigatório para os visitantes, aventureiros e esportistas que buscam lugares ainda pouco explorados.

Como chegar: Via aérea: O Aeroporto de Paulo Afonso conta com voos comerciais Salvador/Paulo Afonso/Salvador pela Azul Linhas Aéreas. Via terrestre: O município de Paulo Afonso fica em um ponto de confluência entre a Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, e tem acessos pelas BR-110 e BR-423. Saindo de Salvador, é preciso trafegar pela BR- 324, sentido Feira de Santana, seguir pela BR-116, sentido Norte, até entrada para Tucano; daí entrar na BR-410 e depois a BR-110 passando por Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Jeremoabo, e, enfim, Paulo Afonso.Fonte/jornal atarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário