JC FOTOS DIGITAL

JC FOTOS DIGITAL

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Justiça aceita denúncia contra policiais envolvidos em mortes no Cabula

Justiça aceita denúncia contra policiais envolvidos em mortes no CabulaO juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Salvador, aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra os nove policiais militares envolvidos nas 12 mortes durante uma operação na Vila Moisés, no Cabula.  Os policiais militares já foram citados na ação penal. 

A denúncia foi aceita na última segunda-feira (8). Em um despacho de mero expediente, o magistrado afirma que há divergência entre os laudos apresentados. 

“Atento a tudo, frente a complexidade estampada nos autos (a disputa nos jornais, a mídia) destaco, pela primeira vez, neste juízo, opiniões bem conflitantes entre o MP, a Polícia Militar e a Policia Civil (Secretaria de Segurança Pública), razão da necessidade de extrema sensatez, mas lamentando a discórdia, o que não é positivo para a Sociedade”, pontua o magistrado.

 Ainda no despacho, o juiz afirma que a “presidência do processo e os cuidados que sempre tive e tenho com o manejo da lei, atendidas as exigências legais, vão permanecer como sempre, visando a garantia jurídica de todos, indistintamente”.

 Aos autos, foram acostados laudos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não foi concluído. Segundo o despacho, a estimativa é que o inquérito da Polícia Civil seja concluído até o dia 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário