quinta-feira, 11 de junho de 2015

Estado decreta ‘situação de emergência’ em Ipirá, Tucano e Saubara

Estado decreta ‘situação de emergência’ em Ipirá, Tucano e SaubaraMais duas cidades baianas tiveram a situação de emergência decretada pelo estado devido à seca e uma por problemas referentes às chuvas. Ipirá, na Bacia do Jacuípe, e Tucano, região sisaleira, que manifestaram prejuízos devido à estiagem, terão a validade do estado por 180 dias.

 Em Ipirá, contados a partir de 28 de maio, e em Tucano, com a data iniciada em 11 de maio. Com as duas cidades, a lista de municípios com o estado homologado por seca passa a ser de 44. 

Já Saubara, no Recôncavo, terá o decreto por 90 dias, com início da validade em 18 de maio. 

A cidade é a sexta no estado com a situação reconhecida por problemas provocados pelas chuvas. Segundo o superintendente da Defesa Civil do Estado, Rodrigo Hita, com os decretos oficializados, os municípios recebem apoio de carros pipas, perfuração de poços artesianos, por exemplo, em casos de seca; como apoio de bombeiros e de infraestrutura para desabrigados em casos de estragos causados por chuvas. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário