quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cooperativa de Catadores de Inhambupe ganha fardamento e equipamentos de segurança

DSC_0024ensibilizado com o trabalho desenvolvido pela Cooperativa dos Catadores de Inhambupe (COOCAI) o Grupo Itacitrus, o maior produtor de limão Tahiti do Brasil, proprietário da Agropecuária Nossa Senhora do Bonsucesso, localizada em Inhambupe, fez a doação, nessa terça-feira (dia 9) de 10 kits de fardamento e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a entidade.
Na oportunidade, a empresa foi representada pela técnica de segurança Valéria Gonçalves e pela gerente operacional Giane Gomes, que ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pela cooperativa em prol do meio ambiente. A conselheira fiscal Edna Teixeira representou a COOCAI, enquanto o Coordenador de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Inhambupe, Manoel Basílio, representou a prefeitura municipal.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Nélio Costa destacou o apoio que a sua pasta vem dando para a promoção do desenvolvimento da cooperativa no município e salienta que daqui para a frente o trabalho da COOCAI vai se revestir de maior responsabilidade, uma vez que levará consigo o nome da Itacitrus, que acreditou e apostou no empreendimento.
Manoel Basílio adiantou que a cooperativa está em vias de concretizar uma parceria com a Rede Socióleo, criada pela Petrobras e que estimula a coleta de óleo de fritura de origem residencial e comercial a título de reciclagem. “Nós já estamos fazendo um levantamento na cidade dos potenciais geradores desses resíduos e vamos providenciar a instalação de bombonas nos estabelecimentos para coletar o material”, contou Basílio.DSC_0019 DSC_0003  DSC_0007 DSC_0017

Nenhum comentário:

Postar um comentário