A Secretaria de Assistência Social de Inhambupe preparou uma festa especial para comemorar o Dia das Mães. O evento aconteceu no Centro de Convenções do município, durante toda a manhã dessa sexta-feira (dia 8).

Em seguida, começaram as apresentações teatrais e musicais. Um coral infantil, formado por alunos das escolas municipais, cantou “Aquarela”, de Toquinho, e dançou em homenagem às mães, que no final receberam vários prêmios em sorteio. Um coral de idosos cantou músicas de Pixinguinha, Raul Seixas, Gonzaguinha e fez uma paródia do Show das Poderosas, da funqueira carioca Anitta. Foi servido ainda um lanche caprichado com bolos, sanduíches e refrigerantes.
O prefeito Benoni Leys também deu o seu recado, destacando as mães como responsáveis pela continuidade da vida. “Mãe é a vida que continua. E Inhambupe continua a viver graças às mães, que dão continuidade à vida”, poetizou, não esquecendo de parabenizar as mães, avós e bisavós ali presentes.
Depois das mensagens dos representantes das igrejas católica e evangélica e do candomblé, respectivamente, Mateus Barbosa, Daniel e Romualdo Couto, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Elma Silva, leu um poema sobre a mãe, “escolhida para ser capaz de tudo, até mesmo o impossível por aqueles que com muito orgulho irá chamar de filho”.
Para a dona de casa Maria Cristina, mãe de duas crianças, a comemoração ao Dia das Mães foi muito especial. “Esse ano foi caprichado. Foram momentos maravilhosos. Nos dias de hoje vivemos para nossos filhos, serviço, casa e quase não sobra tempo para nós mesmas. Agradeço a secretária Divonete e à prefeitura por nos dar esse presente com tanto carinho e zelo”, disse.
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania!
Fotos: José Carlos (ASCOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário