Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Assistência Social faz bonita festa para comemorar o Dia das Mães em Inhambupe Publicado em 9 de maio de 2015

A Secretaria de Assistência Social de Inhambupe preparou uma festa especial para comemorar o Dia das Mães. O evento aconteceu no Centro de Convenções do município, durante toda a manhã dessa sexta-feira (dia 8).
DSC_0116As mães, avós, filhas e filhos presentes tiveram um momento totalmente voltado para a ludicidade. Na abertura, a secretária de Assistência Social Divonete Santana destacou a importância das mães na educação dos filhos e para o equilíbrio da sociedade. Maria Helena, primeira dama e secretária de Governo, depois de falar sobre a importância de ser mãe nos dias de hoje, fez uma analogia sobre o fundamental papel de liderança desempenhado pelas mulheres na política e economia brasileira, salientando que mais da metade desses postos são ocupados por mulheres, enquanto a outra metade formada pelos homens também têm nas mulheres, que são suas mães, papel preponderante.
Em seguida, começaram as apresentações teatrais e musicais. Um coral infantil, formado por alunos das escolas municipais, cantou “Aquarela”, de Toquinho, e dançou em homenagem às mães, que no final receberam vários prêmios em sorteio. Um coral de idosos cantou músicas de Pixinguinha, Raul Seixas, Gonzaguinha e fez uma paródia do Show das Poderosas, da funqueira carioca Anitta. Foi servido ainda um lanche caprichado com bolos, sanduíches e refrigerantes.
O prefeito Benoni Leys também deu o seu recado, destacando as mães como responsáveis pela continuidade da vida. “Mãe é a vida que continua. E Inhambupe continua a viver graças às mães, que dão continuidade à vida”, poetizou, não esquecendo de parabenizar as mães, avós e bisavós ali presentes.
Depois das mensagens dos representantes das igrejas católica e evangélica e do candomblé, respectivamente, Mateus Barbosa, Daniel e Romualdo Couto, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Elma Silva, leu um poema sobre a mãe, “escolhida para ser capaz de tudo, até mesmo o impossível por aqueles que com muito orgulho irá chamar de filho”.
Para a dona de casa Maria Cristina, mãe de duas crianças, a comemoração ao Dia das Mães foi muito especial. “Esse ano foi caprichado. Foram momentos maravilhosos. Nos dias de hoje vivemos para nossos filhos, serviço, casa e quase não sobra tempo para nós mesmas. Agradeço a secretária Divonete e à prefeitura por nos dar esse presente com tanto carinho e zelo”, disse.
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania!
Fotos: José Carlos (ASCOM)
DSC_0110  DSC_0117 DSC_0123 DSC_0126 DSC_0132 DSC_0134 DSC_0140 DSC_0144 DSC_0146 DSC_0147 DSC_0151 DSC_0156 DSC_0159 DSC_0164 DSC_0166 DSC_0168 DSC_0171 DSC_0173 DSC_0174 DSC_0175 DSC_0177 DSC_0178 DSC_0179 DSC_0180 DSC_0188 DSC_0191

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.