quarta-feira, 13 de maio de 2015

Prefeito de Inhambupe e comissão do Sindicato de Professores contornam impasse e entram em acordo

DSC_0044O prefeito Benoni Leys se reuniu na manhã desta terça-feira (12) com uma comissão de professores, pais de alunos e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) – Núcleo Inhambupe, liderado por Janete Souza, para tratarem da situação dos profissionais da educação do município, que fizeram uma mobilização no centro da cidade.
DSC_0046Na reunião, após ouvir os professores, o prefeito esclareceu que a maioria da pauta de reivindicações já estavam sendo atendidas em sua totalidade ou em parte, a exemplo da merenda escolar que hoje voltou à normalidade, o transporte escolar tem sido realizado com total eficiência e segurança, tendo em vista que todos os contratos com as prestadoras de serviços vem sendo honrados.
Benoni voltou a assegurar que o reajuste de 13,01% também estava garantido, dependendo somente da aprovação por parte da Câmara de Vereadores. Na reunião ficou ainda decidido que será marcado um segundo momento para discutir o restante das pautas, entre elas o reordenamento da Rede Municipal de Ensino.
Com relação à mudança de nível e os títulos, o prefeito salientou que já haviam sido concedidas mudanças a cerca de 70 professores em 2014, e que atualmente há a necessidade de se realizar um estudo do impacto orçamentário, de forma a se resguardar a responsabilidade fiscal.
“É importante a negociação com a categoria, porque através do diálogo chegamos a um denominador comum. A nossa intenção é ajustar os problemas de maneira que fique bem tanto para os professores quanto para os alunos porque entendo que a educação tem que se sustentar através de três pilares: escola, família e comunidade”, disse o prefeito.
Prefeitura de Inhambupe Construindo Cidadania
  DSC_0049 DSC_0054

Nenhum comentário:

Postar um comentário