sexta-feira, 8 de maio de 2015

Crise obriga prefeito de Inhambupe a cancelar as festas de São João


O prefeito de Inhambupe, Benoni Leys, publicou no Diário Oficial desse dia 5 de maio decreto suspendendo os festejos juninos da cidade. O município está passando por sérias dificuldades financeiras, o que levou o prefeito a decidir pela suspensão da festa.
DSC_0134De acordo com Benoni, Inhambupe não está com condições de promover o São João em circunstância da grande redução de receita. O gestor municipal lamentou a não realização da festa e disse que em tempos de crise é preciso priorizar pagamentos, saúde, educação, segurança e outros serviços essenciais.
Ainda sobre dificuldades, o prefeito informou que o Governo Federal vem atrasando os recursos e isso tem gerado instabilidade financeira na maioria dos municípios, incluindo Inhambupe. “Hoje, se o gestor não tomar cuidado, a prefeitura entra em falência. Já existem várias prefeituras no país inteiro falidas, que não têm mais o que fazer”, argumentou.
A resolução do prefeito atende também a orientação da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes, que recomenda o cancelamento dos festejos juninos aos municípios atingidos pela crise. Ela demonstrou preocupação com a escassez de recursos. “A situação está precária, pior do que nunca. Tem município este ano com arrecadação menor mês a mês. Com a diminuição da receita, muitos já sinalizaram que não vão fazer festa este ano. Outros vão priorizar por conta da tradição, mas, com certeza, vai ser um São João menos expressivo e com menos gastos”, disse Quitéria.
DSC_0017 (1) DSC_0016 (1) DSC_0009 (1) DSC_01349898578456
9898578456

Nenhum comentário:

Postar um comentário