MAIS SAUDE BAHIA 1220

MAIS SAUDE BAHIA 1220
MAIS SAUDE BAHIA 1220

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Copinha e eventos comemorativos ao Dia do Trabalhador atraem centenas de espectadores

DSC_0187Ainda repercute em Inhambupe o sucesso dos eventos promovidos pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, entre os dias 1º e 3 de maio, tais como a Copinha do Trabalhador, competições de futebol e futsal feminino, roda de capoeira e o III Campeonato Baiano de Wheelling Profissional, para marcar as comemorações do Dia do Trabalho. Apenas a competição de voleibol não pode ser realizada devido às fortes chuvas que caíram no município.
Com a concorrida final realizada no domingo (dia 3), a Copinha do Trabalhador, da qual participaram a seleção local e as equipes dos municípios de Alagoinhas, Cipó, Ribeira do Pombal, Aporá e Santo Estêvão, teve como vencedor, na categoria Sub-17, a seleção do Atlético de Alagoinhas, ficando a representante de Inhambupe (Gol de Placa) em segundo e a de Santo Estêvão em terceiro. 
Marcelo, do Gol de Placa (Inhambupe), foi o artilheiro da competição, enquanto Matheus, do Atlético foi o goleiro menos vazado. Jico foi considerado o melhor jogador, enquanto Kazemiro foi apontado como o artilheiro revelação. O título de melhor técnico foi dado a José Jesus.
DSC_0220Na competição da categoria Sub-15, o campeão também foi a seleção do Atlético de Alagoinhas, com Pombal na vice e Inhambupe em terceiro lugar. Douglas, do Atlético, foi o artilheiro, ao passo que Caio, da mesma seleção, foi o goleiro menos vazado. Victor, do Pombal, foi escolhido o melhor jogador, Dindo foi apontado como atleta revelação, enquanto Mario Teleco foi escolhido o melhor técnico.
Ainda no domingo, ocorreu uma avaliação técnica (peneira), da qual participaram mais de 200 atletas, sendo selecionados para a consagrada Academia de Mota – cujo pai é natural do município – os jogadores João Maurício de Almeida Neto, Murilo Menezes e Everton Gomes do nascimento, todos do Gol de Placa, de Inhambupe.  O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Inhambupe, Pedro Silva, distribuiu um padrão de camisas para a Escolinha da Gameleira, que participou da peneira.
O secretário adiantou que no próximo sábado (dia 9), a Seleção Sub-15 de Inhambupe começa a disputar a Copa Metropolitana, a maior competição da Bahia na categoria, promovida pela Sudesb, enfrentando a seleção de Aporá, no município vizinho, às 14 horas. Da competição participam seleções de 28 municípios e, na chave de Inhambupe, ainda estão os municípios de Esplanada e Rio Real.
FUTSAL E CAPOEIRA
A competição de futsal feminino, disputada por cinco agremiações e realizada no sábado (dia 2), na quadra da Urbis, teve como vencedora a seleção de Esplanada, sendo a vice-campeã a representação de Inhambupe, ficando o time de Olindina em terceiro lugar. Após o evento a Secretaria doou materiais esportivos (bolas, tênis e luvas de goleiro) às equipes locais.
DSC_0193Também foi um sucesso muito grande, de acordo com Pedro Silva, as apresentações de roda de capoeira e de dança realizadas no final da tarde e início da noite na Praça da Matriz. Os grupos de capoeira Idalina, Cordão de Ouro e Gavião Dourado atraíram uma multidão para o evento. A população prestigiou ainda as apresentações de dança dos grupos EXD e Angel, realizadas em seguida, coroando a programação.
DSC_0201DSC_0189 - CópiaUm dos destaques da programação se configurou ainda na realização do III Campeonato Baiano de Wheeling Profissional – uma modalidade que envolve manobras radicais com motos – que trouxe a Inhambupe competidores de diversas cidades baianas e de outros estados, como Alagoas, Sergipe e Pernambuco.DSC_0258DSC_0228
DSC_0246DSC_0309
DSC_0372DSC_0265
DSC_0119DSC_0119
DSC_0113DSC_0146 - Cópia

Nenhum comentário:

Postar um comentário