
Com a concorrida final realizada no domingo (dia 3), a Copinha do Trabalhador, da qual participaram a seleção local e as equipes dos municípios de Alagoinhas, Cipó, Ribeira do Pombal, Aporá e Santo Estêvão, teve como vencedor, na categoria Sub-17, a seleção do Atlético de Alagoinhas, ficando a representante de Inhambupe (Gol de Placa) em segundo e a de Santo Estêvão em terceiro.
Marcelo, do Gol de Placa (Inhambupe), foi o artilheiro da competição, enquanto Matheus, do Atlético foi o goleiro menos vazado. Jico foi considerado o melhor jogador, enquanto Kazemiro foi apontado como o artilheiro revelação. O título de melhor técnico foi dado a José Jesus.

Ainda no domingo, ocorreu uma avaliação técnica (peneira), da qual participaram mais de 200 atletas, sendo selecionados para a consagrada Academia de Mota – cujo pai é natural do município – os jogadores João Maurício de Almeida Neto, Murilo Menezes e Everton Gomes do nascimento, todos do Gol de Placa, de Inhambupe. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Inhambupe, Pedro Silva, distribuiu um padrão de camisas para a Escolinha da Gameleira, que participou da peneira.
O secretário adiantou que no próximo sábado (dia 9), a Seleção Sub-15 de Inhambupe começa a disputar a Copa Metropolitana, a maior competição da Bahia na categoria, promovida pela Sudesb, enfrentando a seleção de Aporá, no município vizinho, às 14 horas. Da competição participam seleções de 28 municípios e, na chave de Inhambupe, ainda estão os municípios de Esplanada e Rio Real.
FUTSAL E CAPOEIRA
A competição de futsal feminino, disputada por cinco agremiações e realizada no sábado (dia 2), na quadra da Urbis, teve como vencedora a seleção de Esplanada, sendo a vice-campeã a representação de Inhambupe, ficando o time de Olindina em terceiro lugar. Após o evento a Secretaria doou materiais esportivos (bolas, tênis e luvas de goleiro) às equipes locais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário