quarta-feira, 13 de maio de 2015

Com cofre reduzido, Inhambupe cancela São João deste ano

Com cofre reduzido, Inhambupe cancela São João deste anoO São João de Inhambupe, no agreste baiano, não será realizado em 2015. Para cancelar a tradicional festa junina, o prefeito, Benoni Eduard Leys (PT), alegou crise financeira.

 Segundo o gestor, além de atraso de verbas federais, a prefeitura terá que pagar o reajuste de 13,01% aos professores municipais, para equiparar os vencimentos ao piso nacional da categoria, aprovado na sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores local. Além disso, houve aumento de 6,41% nos salários dos funcionários que ganham acima de um salário mínimo. 

"Hoje, se o gestor não tomar cuidado, a prefeitura entra em falência. 

Já existem várias prefeituras no país inteiro falidas, que não têm mais o que fazer", argumentou. Publicado no Diário Oficial do Município no dia 5 de maio, o ato atende também a orientação da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes, que, diante da escassez de recursos, recomenda o cancelamento dos festejos juninos aos municípios atingidos pela crise. Fonte/Bahia noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário