Pular para o conteúdo principal

Catu: Moradores da Baixada Ouro Negro relatam descaso e abandono da comunidade

A situação vivenciada pelos moradores da Baixada Ouro Negro, situada nas proximidades do Estádio Municipal, foi denunciada na noite de ontem (18) através da rede social Facebook, pelo vereador Marinildo Pereira (Nil Prefeitura). 
Com as ruas do bairro em completa degradação, os moradores alegam estarem sendo marginalizados pela administração municipal. 
As imagens revelam o quadro caótico e de abandono pelo qual convive as famílias da localidade.
11009176_391729307676819_5661951578861720316_nEm uma das ruas da comunidade, a Professor Jorge Luiz, não existe pavimentação e iluminação pública adequada.
 Pela estrada de terra que corta as residências verdadeiras crateras foram abertas pelo processo erosivo das águas das chuvas
.Nas imagens é possível observar manilhas expostas isoladamente, apesar de não existir nem canal de drenagem de água das chuvas e nem de esgoto. 
Quase impossível transitar pela rua, o desconforto entre os moradores é nítido, que cobram providências emergenciais da Prefeitura Municipal de Catu para pelo menos minorar os transtornos neste período chuvoso.
10954484_391730194343397_4189725761334578897_n “Nossa rua não é asfaltada e às águas provocam a formação de um lamaçal” Relatou um morador, que ressaltou, “Pagamos o IPTU em dias. Só estamos reivindicando o que é nosso por direito”.
Além do desconforto provocado, os moradores creditam ao estado de degradação da rua a proliferação de problemas de saúde, sobretudo a crianças e idosos. Em sua denúncia, o vereador Nil Prefeitura informou que desde o ano de 2013 vários pedidos de melhorias para a comunidade foi solicitados via ofício e indicação a Prefeitura.
 “Vale lembrar que já fiz vários pedidos ao Executivo Municipal e a Secretaria de Infraestrutura solicitando melhorias para o local desde 2013. Infelizmente os pedidos foram engavetados”, ressaltou o parlamentar em seu perfil da rede social.Fonte/tribunada Chapada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.