terça-feira, 28 de abril de 2015

Secretária de Educação presta contas à população de ações de sua pasta nessa terça-feira na Câmara de Vereadores


DSC_0028A secretária de Educação de Inhambupe, Iranilda Figueiredo vai apresentar à população na sessão desta terça-feira (dia 28), na tribuna da Câmara de Vereadores, uma prestação de contas de sua gestão à frente da pasta em diversas áreas da educação municipal, a exemplo do planejamento do município para o ano de 2015, transporte, merenda escolar e turmas seriadas, entre outras.

Iranilda cita que problemas ocorridos com o transporte e a merenda escolar decorrem de dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios brasileiros, e que, com a conclusão da licitação e a quitação dos débitos a situação entrará na normalidade. Ela lembra que durante todo o ano letivo passado não faltou merenda em nenhuma escola municipal, sendo efetuados alguns investimentos em obras de reforma em algumas unidades escolares, e que o governo garantiu, inclusive, o pagamento do piso salarial nacional para os professores, concedendo o reajuste da ordem de 13% já agora em abril.

A secretária lembra que já prestou contas à Câmara em uma reunião realizada em setembro passado e que os vereadores reconheceram as dificuldades financeiras. Este ano recebeu uma outra convocação mas que coincidiu com a data da festa religiosa mais importante do município, a de Nossa Senhora da Conceição, na qual a Secretaria de Educação seria homenageada e não pôde comparecer, só sendo possível fazê-lo agora.

Ela disse estar preparada para continuar seu trabalho à frente da educação do município, as melhorias são fruto de muito trabalho e esforço de toda uma equipe.

 “A educação, sem dúvida, é uma das prioridades da gestão do prefeito Benoni Leys, que está sempre buscando melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas. Nosso planejamento em execução é para que as necessidades dos educadores e alunos sejam atendidas para que o processo de ensino seja melhor a cada dia”, completou a secretária.

Prefeitura de Inhambupe Construindo Cidadania.
Foto: José Carlos-ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário