SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Preso pela Lava Jato, tesoureiro do PT chega à Polícia Federal no Paraná

Tesoureiro do PT chega à PF, em Curitiba (Foto: Adriana Justi/G1)O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná, às 12h50 desta quarta-feira (15). Vaccari foi preso, durante a 12ª fase da Operação Lava Jato, em casa por volta das 6h, quando saía para praticar exercícios.

Ele é suspeito de ter papel semelhante ao do doleiro Alberto Youssef no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras. Desde que surgiram as denúncias, no ano passado, Vaccari tem negado a participação dele e de familiares no esquema.De acordo com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal (MPF), Vaccari está envolvido nos crimes de desvio de dinheiro na Petrobras, possivelmente, desde 2004.

A polícia afirmou que a reiteração de práticas criminosas por parte do tesoureiro tem tom de desafio às instituições e de desrespeito à Justiça.

Vaccari entrou pela porta principal da Polícia Federal em um carro escoltado pelos policiais. Como o mandado contra ele é de prisão preventiva, não há prazo para expirar. O tesoureiro do PT, conforme a polícia, deve fazer exame de corpo de delito ainda nesta quarta-feira no Instituto Médico-Legal (IML). Segundo a  Polícia Federal, ele deve ser ouvido pelos delegados nesta quinta-feira (16).Fonte/g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário