quinta-feira, 23 de abril de 2015

Prefeitura assegura reforma de quadra e melhorias em campo de futebol da Colônia Roberto Santos

DSC_0003
Foto/Jose Carlos


Em reunião na manhã dessa quarta-feira (dia 22) com diretores da associação de Agricultores da Colônia Roberto Santos, em Inhambupe, os secretários municipais de Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Silva, de Infraestrutura, Ageandro Laerte (Gel) e de Agricultura e Meio Ambiente, Nélio Costa, asseguraram a realização imediata de obras de reforma da quadra esportiva e melhoramentos na estrutura do campo de futebol daquela comunidade.
DSC_0006

Os equipamentos em questão servem não só aos moradores da comunidade, onde vivem mais de 300 famílias, como também à Escolinha de Futebol formada há mais de sete anos por Irani Silva de Matos, beneficiando cerca de 60 crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 17 anos. A escolinha mantém ainda um grupo de futebol feminino formado por 16 mulheres, que jogarão no próximo dia 10 de maio (Dia das Mães) uma partida de futebol contra os avós, às 16 horas, no campo local, numa promoção conjunta com a Secretaria de Esportes do município.
As obras de reforma da quadra e de instalação de uma cerca no campo local, aliadas a melhorias nos vestiários dos atletas possibilitarão, de acordo com Irani – que também é vice-presidente da associação local -, maior segurança e conforto na prática de esportes, o que ele considera fundamental para proporcionar lazer à juventude, contribuindo positivamente para afastá-la das drogas e da criminalidade.
DSC_0008O secretário Pedro Silva destacou a importante integração entre as comunidades de Inhambupe proporcionada pelo apoio dado à prática das diversas modalidades esportivas. Ele salientou a distribuição de uniformes, bolas e materiais esportivos como forma de incentivo à juventude inhambupense, traduzida pelo surgimento de escolas de futebol em várias comunidades do município, a exemplo de Flores, Mulunguzinho, Tanquinho, Colônia, Gameleira e da Gol de Placa, na sede do município, todas juntas beneficiando um total de 350 crianças.
A comunidade da Colônia Roberto Santos – cujo presidente da Associação de Agricultores, Gelson Pereira, também participou da reunião – é um importante celeiro agrícola, produzindo e fornecendo milho, pimenta, laranja, maracujá, mandioca, hortaliças e outros produtos não só para Inhambupe como também para municípios vizinhos, a exemplo de Alagoinhas.DSC_0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário