Pular para o conteúdo principal

Hospital Antonio Carlos Magalhães, em Inhambupe, tem nova administração.

A administradora Andrea Schramm assumiu nessa quarta-feira (dia 15) a administração geral do Hospital Antonio Carlos Magalhães, em Inhambupe. Apresentada à equipe do hospital pela secretária municipal de Saúde Wilma Vergasta, Andrea disse que procurará se inteirar da atual situação porque passa aquela unidade de saúde para então delinear as ações que tomará para sanear os problemas.

“Nesse momento vou conversar com toda a equipe a fim de levantar dados que possam embasar o meu procedimento futuro”, disse, salientando que agora torna-se necessário reorganizar e identificar os problemas e garantir o atendimento à população. Andrea lembrou que uma das principais queixas a que teve acesso diz respeito à qualidade do acolhimento da população no hospital, que tem deixado muito a desejar. “O nosso objetivo aqui é assegurar um atendimento digno e eficiente voltado à população de Inhambupe, sempre se colocando no lugar do outro, pois assim podemos vislumbrar os dois lados da situação”, pontuou.

A secretária Wilma Vergasta afirmou que a escolha de uma pessoa que não tivesse nenhum vínculo político ou pessoal com a cidade foi um ponto fundamental para, em sua opinião, garantir uma administração mais isenta e profissional e que atenda aos anseios da comunidade local. O dr. Paulo Sérgio vai continuar respondendo pela parte técnico-médica do hospital, enquanto a ex-diretora, a enfermeira Carla Daiane, passará a ocupar a escala de enfermagem da unidade hospitalar.

Natural de Araçás, Andrea tem uma experiências de dois anos e três meses à frente da unidade hospitalar daquele município, além de ter passado seis anos em Israel, trabalhando com administração hoteleira.















CONTAS APROVADAS

Ainda nessa quarta-feira, o Conselho Municipal de Saúde aprovou, por unanimidade, as contas da Secretaria de Saúde referentes ao primeiro trimestre de 2015. A aprovação das contas, na opinião da secretária Wilma Vergasta, reflete a seriedade e comprometimento com que vem dirigindo os rumos da saúde municipal, “apesar das inúmeras dificuldades de ordem administrativa e financeira pelas quais os municípios brasileiros vêm passando na atualidade”.

Wilma revelou que, antes de aprovar as contas, o Conselho de Saúde formou uma comissão para vistoriar e auditar o teor das despesas lançadas.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.